Anthony Mackie já tem planos de se aposentar dos filmes da Marvel, mesmo assumindo só agora o manto de Capitão América com Admirável Mundo Novo. Durante uma entrevista ao ScreenRant, o ator confirmou que planeja deixar a franquia após completar dez anos como o herói do escudo, mas diz que essa contagem só começa agora com o quarto filme da série.
"Depois do dia 14 [de fevereiro, data de estreia do filme nos Estados Unidos] eu tenho uma sequência de dez anos no papel. Eu não estou tentando ser um Capitão América de 60 anos, isso vai doer", afirmou Mackie na conversa.
O artista também defendeu que a franquia permaneça nos cinemas, ao invés de seguir na televisão. "Ela funciona em uma base cinematográfica. Eu acho que os filmes do Capitão América merecem a telona porque as pessoas amam o Capitão e é onde elas querem vê-lo."
- Capitão América 4 | Vídeo mostra novas cenas da luta entre herói e Hulk Vermelho
- Capitão América 4 | Ganhe ingressos para pré-estreia em São Paulo, saiba como
- Capitão América 4 | Nova cena mostra o supersoldado original em ação
Primeiro filme de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o Capitão América depois que o personagem herdou o escudo no final de Vingadores: Ultimato e assumiu de vez o posto em Falcão e o Soldado Invernal, Capitão América: Admirável Mundo Novo acompanha a tensão política que surge da corrida global pelo Adamantium, metal usado nas garras do Wolverine que é descoberto no corpo do Celestial morto visto pela última vez em Eternos. No processo, o herói também precisa encarar o Hulk Vermelho.
No filme, Harrison Ford, o lendário Han Solo e Indiana Jones, faz sua estreia na Marvel como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, agora presidente dos Estados Unidos, substituindo William Hurt, morto em 2022, e vai se transformar no Hulk Vermelho. Também no elenco estão dois veteranos de O Incrível Hulk, Tim Blake Nelson, que enfim retorna ao MCU como o vilão O Líder, e Liv Tyler. Retornando de Falcão e o Soldado Invernal estão Danny Ramirez, que faz o novo Falcão, e Carl Lumbly, que interpreta Isaiah Bradley, um veterano que foi parte de testes secretos para recriar o soro do super soldado usado em Steve Roger.
Xosha Roquemore e Shira Haas, como Sabra, completam o elenco. Nas refilmagens, Giancarlo Esposito (The Boys, Breakng Bad) foi adicionado como um dos vilões do filme.
Já adiado algumas vezes, Capitão América: Admirável Mundo Novo é dirigido por Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield) e estreia nos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro de 2025. O filme também vai preparar o terreno para Thunderbolts*, que estreia três meses depois e deve ter o retorno de Ford como General Ross.