Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 28 de julho a 3 de agosto

A quarta temporada de The Killing, Sharknado 2, Mad Men na TV Cultura e mais

Ederli Fortunato
26.07.2014
17h54
Atualizada em
29.06.2018
02h34
Atualizada em 29.06.2018 às 02h34

Conheça os destaques da programação da TV entre 28 de julho e 3 de agosto:

Unforgettable

None
AXN, 31/7, 22h

Tá Chovendo Hamburguer

None
HBO, 2/8, 22h

Rookie Blue

None
Universal, 2/8, 19h

The Killing

None
Netflix, 1/8

Universidade Monstros

None
Telecine Premium, 2/8, 22h

Mad Men

None
TV Cultura, 2/8, 1h

Under the Dome

None
TNT, 28/7, 22h30

RIPD Agentes do Alem

None
Telecine Premium, 1/8, 22h

Sharknado 2

None
Syfy Brasil, 31/7, 20h

Especiais

Música Libre - República Dominicana: O documentário sobre os gêneros musicais do país como o merengue, que saiu da República Dominicana e conquistou outros mercados. O objetivo é também mostrar a conexão de ritmos como bachata e atabales com a África e a importância cultural da música.
Curta!, 28/7, 20h

Guerras Mundiais: Minissérie com seis horas de duração e estreia simultânea em toda a América Latina. Indicada ao Emmy 2014 na categoria Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção, a minissérie mostra os eventos de três décadas narrados a partir do ponto de vista de homens que se transformaram em líderes da Segunda Guerra Mundial. O ponto de partida é a Primeira Guerra Mundial, mostrando onde estavam Roosevelt, Hitler, Mussolini, Churchill, De Gaulle, Tojo, MacArthur, Patton e Stálin durante o conflito e de que forma os eventos da Guerra de 1914 a 1918 influenciou e definiu o destino de cada um. A ideia é inovar em um assunto bastante explorado em documentários e também na ficção, mostrando como esses jovens sobreviveram e como o tratado que encerrou a Primeira Guerra criou as condições necessárias para o surgimento de Hitler e Mussolini, bem como para uma nova guerra de grandes proporções. Para contar a história, reconstituições e depoimentos de pessoas como o ex-Primeiro-Ministro italiano Mario Monti, o ex-Primeiro-Ministro britânico John Major, e o general Colin Powell , entre outros.
History, 28 a 30/7, 22h (Maratorna, 2/8, 18h15)

O Caminho dos Heróis: Documentário dirigido por João Barone, que vai à Europa e mostra os locais onde os pracinhas brasileiros estiveram em combate na Itália. Grande conhecedor do assunto, o músico do Paralamas do Sucesso e autor dos livros 1942 - O Brasil e Sua Guerra quase desconhecida e A Minha Segunda Guerra, além de produtor do documentário Um Brasileiro no Dia D, levou dois jipes da FEB - Força Expedicionária Brasileira para uma visita a quinze cidades para relembrar as histórias de homens que moravam nas cidades libertadas pelos brasileiros, soldados feridos que fugiram do hospital para voltar ao combate e outros que enfrentaram o momento com bravura e coragem. O documentário também lembra que os envolvidos eram homens comuns, que seguiam com a vida e empregos também comuns até serem convocados e se transformarem em soldados.
History, 31/7, 23h

II Guerra Mundial - Filmes Perdidos: Especial com duas horas de duração com cenas inéditas que mostram a ação de uma Divisão da Força Aérea dos Estados Unidos e narração de veteranos.
BIO, 28/7, 22h

Controladores da Mente: Nova série em que quatro especialistas mostram como é possível influenciar qualquer pessoa.  Pressão social, noções de conformidade e obediência, além de ilusionismo e hipnose são usados para fazer um homem perder a força, um rapaz esquecer a noiva e testemunhar contra um inocente.
Discovery, 28/7, 22h20

Macklemore & Ryan Lewis - The Ride: A nova série do canal busca depoimentos de artistas sobre o instante que transformou suas vidas. No primeiro programa, o duo de hip-hop Macklemore & Ryan Lewis relembram como se conheceram, falam sobre o sucesso de "Thrift Shop" e problemas pessoais.
MTV, 29/7, 22h

O Titanic Nazista: Durante a Segunda Guerra Mundial, o ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, decidiu fazer um filme baseado no naufrágio do Titanic. O objetivo, como em todo governo totalitário, era mostrar a força do país e do regime, mas o projeto acabou sendo motivo de discórdia com o diretor Helbert Selpin, que foi preso e morto pela Gestapo.
BIO, 29/7, 22h

Leonardo em Vinci: Documentário que busca mostrar o gênio criativo de Da Vinci em suas diversas obras e trabalho mecânicos. O programa também mostra de perto obras como A Adoração dos Magos e A Última Ceia, e revela como os sinais do tempo enriquecem os trabalhos de Da Vinci.
TV Cultura, 29, 0h30

A Arte da Guerra: General, estrategista e filósofo, Sun Tzu é o autor do livro A Arte da Guerra, que se tornou volume de cabeceira de executivos por toda a parte. Além da filosofia, o especial mostra ainda os detalhes do livro como ilustração aos ensinamentos do general.
BIO, 31/7, 20h

Hollywood on Set: Os bastidores de Tammy, a nova comédia com Melissa McCarthy sobre uma mulher que faz uma viagem com a mãe após uma desilusão amorosa. Em seguida, as filmagens de Livrai-nos do Mal, sobre um policial que investiga casos incomuns ligados a um religioso especialista em exorcismo, história baseada no livro de um policial que garante ter vivido tudo isso. E para terminar, Amante a Domicílio, com Woody Allen interpretando um homem em dificuldades financeiras que convence seu amigo a tornar-se um gigolô.
MGM 31/7, 21h30

A Fuga de Hitler: O documentário volta às histórias de que Hitler teria sobrevivido aos últimos dias da guerra e se refugiado na Patagônia. A investigação segue o caminho dessa suposta viagem, incluindo uma visita à base de submarinos alemã de onde o líder nazista teria fugido, e entrevista testemunhas que dizem que Hitler viveu na Argentina até sua morte vários anos após o fim da Segunda Guerra Mundial.
BIO, 30/7, 22h

Entrelinhas: O programa faz uma visita à livraria Shakespeare and Company, em Paris. Fundada por Sylvia Beach , a livraria tornou-se ponto de encontro para grandes escritores, além de espaço para saraus e lançamentos. Na mesma noite, a poesia de Alice Ruiz e a carreira do dramaturgo Manoel Carlos Karam.
TV Cultura, 30/7, 23h30

República do Stand-Up: Estreia da segunda temporada do programa que exibe humoristas de todo o país. Ao todo, 34 profissionais foram reunidos em três dias de gravação para criar um grande espetáculo de humor em piadas sobre relacionamentos, cotidiano e também preconceito.
Comedy Central, 30/7, 23h

Continente Nazi: Refúgio de muitos nazistas após a Segunda Guerra Mundial, a América Latina teve também papel importante na ascensão e expansão do nazismo. O documentário inédito mostra que mesmo antes de invadir a Polônia, ação que deu início à Segunda Guerra, Hitler tinha os países do nosso continente inseridos em seus planos e refaz os passos de líderes nazistas em países como México, Argentina, Colômbia e Brasil.
History, 1/8, 22h

Terceiro Reich - A Ascenção e Terceiro Reich - A Queda: Especial em duas partes que explica o surgimento do nazismo e investiga fatos pouco conhecidos sobre as pessoas que integravam o regime. Um governo totalitário que mergulhou o mundo em quatro anos de guerra, mas também recuperou economicamente a Alemanha destruída pela Primeira Guerra Mundial e merece análise.
BIO, 2/8, 20h

Desafios Mentais: Um engenheiro sai do laboratório e realiza experimentos para provar que o mundo real tem maravilhas mais interessantes que qualquer truque. Vale o desafio.
Nat Geo, 2/8, 20h45

Hugh Laurie: Let Them Talk: Em uma viagem à Nova Orleans, Laurie mostra o lado musical de sua carreira com músicas do álbum Let Them Talk, gravado em parceria com Allen Toussaint, Irma Thomas e Tom Jones.
Film&Arts, 2/8, 21h

Breaking Ponte: O documentário abre os bastidores do Ballet West de Salt Lake City, mostrando tanto a beleza e graça que vai ao palco quanto as exigências físicas e psicológicas de uma carreira na dança. Outro lado também pouco explorado vai para diante das câmeras, a competitividade e os ciúmes entre os bailarinos.
Film&Arts, 3/8, 19h

Filmes

Parque dos Dinossauros: Os dois primeiros filmes da franquia dos dinossauros exibidos na sequência para encerrar a segunda brava:

17h30 - Jurassic Park: Parque dos Dinossauros
19h45 - O Mundo Perdido: Jurassic Park

Universal, 28/7

A Onda: Um professor é incumbido de ensinar sobre autocracia em um curso no ensino médio e percebe que os alunos não acreditam que seria possível existir um regime totalitário hoje na Alemanha. Ele resolve, então, fazer um exercício para explicar na prática como é possível manipular um grupo que sente a necessidade de uma liderança forte. Antes da exibição do filme, os apresentadores da Mostra Internacional de Cinema na Cultura conversam com o professor de história e sociólogo Marcos Horácio Gomes Dias.
TV Cultura, 28/7, 0h30

Programa Duplo Transformers: Para quem quer ir para a cama com o som de explosões e o estilo Michael Bay de resolver problemas usando explosivos, dois filmes da franquia na sequência.

19h20 - Transformers - A Vingança dos Derrotados
22h - Transformers - O Lado Oculto da Lua

Telecine Action, 29/7

O Pequeno Nicolau: Produção franco-bela ambientada nos anos 50. Nicolau é um garoto com uma vida tranquila com os pais e os amigos. Até o dia em que ouve escondido uma conversa da mãe e acredita que ela está grávida e pior, que vai ser abandonado quando o bebê nascer.
Telecine Cult HD, 30/7, 18h25

O Amor Custa Caro: Um advogado especializado em divórcios encontra uma adversária à altura de sua astúcia, uma especialista em obter pensões de ex-maridos. Para complicar, ele se apaixona por ela.
MGM, 30/7, 22h

Sharknado 2: A Segunda Onda: Depois do ataque a Los Angeles, chega a hora de atacar Nova York com um tornado de tubarões no filme que teve o título decidido em um concurso promovido no Twitter.
Syfy, 31/7, 20h

O Menino do Pijama Listrado: Bruno é filho de um oficial nazista que assume um posto no interior da Alemanha nos anos 40. A família segue junto e Bruno descobre em um de seus passeios um menino que está sempre vestido de pijama listrado do outro lado de uma cerca eletrificada.
Telecine Cult e Cult HD, 31/7, 22h

R.I.P.D. - Agentes do Além: Baseado nos quadrinhos, o filme segue a linha de Homens de Preto, mostrando o trabalho de agentes que cuidam da nossa realidade sem que saibamos. Só que o alvo aqui é a vida após a morte, com Jeff Bridges como o agente experiente e Ryan Reynolds como o novato.
Telecine Premium, 1/8, 22h

Tubarão: Um grande tubarão branco ameaça uma praia e o chefe de polícia entra em choque com as autoridades, que temem afastar os turistas. Música inesquecível, sustos e um tubarão que nas filmagens ganhou o nome de Bruce.
Telecine Cult e Cult HD, 1/8, 22h

Querido John: Channing Tatum é um militar em licença que conhece uma garota. Os dois se apaixonam e vivem um romance à distância enquanto ele segue em missões do exército. Baseado em um livro de Nicholas Sparks, o que significa que os fãs do escritor adoram a história super romântica.
Megapix, 1/8, 22h30

Tá Chovendo Hambúrguer 2: Depois de ser obrigado a abandonar Boca Grande, Flint e seus amigos junta-se à The Live Corp Company. Mas quando descobre que sua maquia de fazer comida ainda está ativa e agora cria comidas mutantes, é hora de volta e salvar o mundo.
HBO, 2/8, 22h

Universidade Monstros: O filme volta para o passado de Sulley e Mike, mostrando como os dois se conheceram na Universidade. Ao contrário da amizade do primeiro filme, a nova história mostra um Sulley metido e Mike como o garoto estudioso.
Telecine Premium, 2/8, 22h

2012: Filme desastre sobre as profecias que falavam que o mundo iria acabar em 2012, com muitos efeitos especiais envolvendo cidades em todo o mundo.
Fox, 3/8, 22h

Lore: Em uma semana com muita programação sobre a Primeira e a Segunda Guerra Mundiais, o destaque vai para o filme que mostra o outro lado. Aqui, três irmãos caem na estrada quando a Alemanha é invadida pelos Aliados, já que seus pais são simpatizantes do nazismo, e acabam encontrando ajuda em um refugiado de um campo de concentração.
Max, 3/8, 22h

Infanto-Juvenil

Winx: Estreia do sexto ano, quando as Winx resgatam as fadas alunas de Tir Nan Org e provam que são dignas de receber as varinhas mágicas.
Nickelodeon, 2/8, 7h30

Experimentos Extraordinários: Estreia da série em que Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo no You Tube, que mostra os bastidores de um programa sobre experimentos. Cada episódio mostra a reunião de pauta que vai definir o tema do dia, mostra o experimento final, que pode ser uma catapulta para lançar balões de água ou foguetes movidos a vinagre, e que pode ou não dar certo, e confusões nos bastidores.
Cartoon Network, 2/8, 11h30

Séries

Séries Globosat: As temporadas completas das séries nacionais Questão de Família, As Canalhas e Paulo Gustavo na Estrada, e da alemã The Last Cop - O Último Policial, estão disponíveis no Globosat Play.

Beauty and the Beast: Maratona para marcar o final da segunda temporada com três episódios. Logo em seguida, serão exibidos "Cat and Mouse", "Cold Case" e "Ever After", que encerram o segundo, lembrando que a série foi renovada para a terceira temporada.
Universal, 28/7, 14h45

Under the Dome: Após estabelecer a situação e apresentar os personagens, agora é hora de começar a revelar segredos com a estreia da segunda temporada da série. Os novos episódios prometem também a morte de duas pessoas, começando a história um ano após o surgimento do domo.
TNT, 28/7, 22h30

Chicago P.D.: Maratona com três episódios para quem perdeu a sequência.
Universal, 29/7, 14h45

Collision: Final da minissérie inglesa que começa com um acidente de trânsito e suas consequências para os envolvidos. No final, o detetive Tolin fecha o caso com um depoimento chocante e a descoberta de um filme amador.
Film&Arts, 30/7, 20h

Unforgettable: Estreia da terceira temporada com a agente que se lembra de absolutamente tudo. A única coisa que Carrie esqueceu é como e quem matou sua irmã.
AXN, 31/7, 22h

Bates Motel: Em "Shadow of a Doubt", Norman pressiona Bradley para saber por que ela está fugindo e ela confessa ter cometido um crime. Enquanto isso, Norma conversa com uma médica sobre os apagões que seu filho tem tido, mas ela mente e diz que a pessoa com problemas é a irmã dela.
Universal, 31/7, 22h

The Killing: Estreia da quarta temporada da versão americana da série dinamarquesa. A história segue logo após os eventos da terceira temporada, com Linden e Holder lidando com as consequências de seus atos e também investigando um novo caso que envolve uma academia militar. Joan Allen entra como convidada da temporada interpretando a chefe da academia.
Netflix, 1/8

Chaves: O seriado mexicano é um caso de amor e ódio. Quem gosta não se importa em assistir reprises indefinidamente. Quem não gosta, sequer assistiu a todos os episódios. Aqui sai ganhando quem gosta e não tem tempo para matinê, o canal incluiu a série também em um horário noturno.
TBS, 1/8, 13h10 e 22h15

Mad Men: Estreia da segunda temporada com Don e Duck divergindo sobre a contratação de novos talentos. Enquanto isso, a equipe tenta encontrar a solução para a conta de uma companhia aérea e Betty encontra uma antiga colega.
TV Cultura, 2/8, 1h

Rookie Blue: Estreia da quarta temporada com promessa de problemas e surpresas. Os novos episódios começam com Andy e Nick infiltrados na tentativa de prender dois traficantes, Von e PJ. Enquanto Oliver e Dov são enviados para o trabalho com trânsito, os traficantes aparecem no apartamento de Andy e Nick e levam o policial.
Universal, 2/8, 19h

Padre Brown: A Igreja de Apolo e seu líder, Kalon, chega à cidade trazendo o culto ao sol como caminho para a felicidade. Susie acha as palavras do líder interessantes, mas o Padre Brown tenta avisar que tudo não passa de charlatanismo, mas a discussão muda de tom quando a esposa de Kalon é assassinada.
Film&Arts, 3/8, 21h

Entrevistas

Provocações: Em homenagem ao escritor Rubem Alves, falecido no último dia 19, o programa exibe a entrevista em que o também psicanalista, educador e teólogo fala sobre o sistema educacional. No programa, Alves defendeu um sistema educacional que favoreça o desenvolvimento da criança.
TV Cultura, 29/7, 23h30

The Tonight Show com Jimmy Fallon: Destaque essa semana para Robin Wright e Morgan Freeman.

28/07 - Kate Hudson, Ellar Coltrane e a dupla Nico & Vinz
29/07 - Dwayne Johnson, a ex-spice girl Mel B e Chronixx.
30/07 - Robin Wright, Josh Charles e a banda Weezer.
31/07 - Morgan Freeman, Kesha e Tweedy.
01/07 - Jon Hamm, a apresentadora Martha Stewart e Brit Marling.

GNT, segunda à sexta, 23h30

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.