Brinquedo Assassino | Syfy anuncia produção da série de TV

Séries e TV

Notícia

Brinquedo Assassino | Syfy anuncia produção da série de TV

Produção estava em desenvolvimento pelo criador da franquia desde 2018

Gabriel Avila
11.01.2020
19h20

O Syfy anunciou a produção da série de TV baseada em Brinquedo Assassino. De acordo com a Variety, essa é a série que o criador da franquia Don Mancini está desenvolvendo em parceria com o produtor David Kirschner desde 2018Chris McCumber, presidente da emissora, celebrou a novidade exaltando o legado de Chucky:

“O personagem que Don e David criaram assusta o público há 30 anos. A longevidade e o legado de Chucky se devem a narrativa criativa e aos fiéis fãs que os filmes angariaram ao longo dos anos. Estamos animados para novamente colaborar com Nick [Ancosta, produtor] e [o estúdio] UCP nessa nova série do Syfy e incrivelmente orgulhosos por trazer Chucky para a televisão pela primeira vez com seus criadores.”

Além de dirigir o piloto, Mancini será showrunner, produtor executivo da série. Não foram revelados número de episódios ou data de estreia. Vale lembrar que Brad Dourif, voz do Chucky na língua inglesa, estava ligado ao projeto antes do envolvimento do Syfy.

Nos cinemas, Brinquedo Assassino ganhou um reboot em 2019. A nova produção removeu o ocultismo na origem de Chucky, fazendo com que a maldade do boneco estivesse ligado à tecnologia. Leia a crítica.