Pôster de Breaking Bad/ Divulgação/ AMC

Créditos da imagem: Pôster de Breaking Bad/ Divulgação/ AMC

Séries e TV

Notícia

Breaking Bad ganha jogo de tabuleiro baseado na série

Atração fez dez anos em 2018

Rafael Gonzaga
24.09.2018
10h54
Atualizada em
24.09.2018
11h27
Atualizada em 24.09.2018 às 11h27

A Galápagos Jogos lançou no Brasil um jogo de tabuleiro baseado na série Breaking Bad, que completou 10 anos em janeiro deste ano. No jogo, que precisa de três a oito participantes, é possível assumir a posição de agentes do Departamento de Narcotráficos (DEA), onde a missão é eliminar os laboratórios de drogas das facções criminosas, ou entrar na pele de criminosos - nesse caso, o objetivo é vender o cristal Blue Sky em quantidade superior aos adversários.

Confira a descrição oficial do jogo: "Baseado na série de TV aclamada pela crítica, Breaking Bad: Board Game te leva para as traiçoeiras entranhas de Albuquerque, no estado do Novo México. Será que você vai jogar como membro de uma das facções criminosas (Heisenberg, Los Pollos Hermanos ou o Cartel de Juárez), tentando acumular uma fortuna por meio da fabricação do maior estoque de Blue Sky enquanto elimina seus rivais? Ou será que você irá se juntar ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, pronto para algemar os transgressores que ousarem espalhar esse veneno pela sua cidade? Seja aquele que bate na porta".

Breaking Bad estreou no dia 20 de janeiro de 2008 e mostra a história de um professor de química chamado Walter White que decide “cozinhar” metanfetamina após descobrir que tem câncer para arrecadar dinheiro para sua família. Ao longo de sua jornada, o seriado venceu dois Emmys de Melhor Série Drama, dois Globos de Ouro e diversos outros prêmios para o elenco e a equipe técnica. 

O jogo é voltado para maiores de 18 anos e já está disponível no site da Galápagos Jogos.