Bryan Cranston como Walter White em Breaking Bad

Créditos da imagem: Breaking Bad/Ursula Coyote/AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Breaking Bad | Cena de Walter com filha em "Ozymandias" foi improvisada

Produção relembra que momento onde o protagonista percebe seus erros foi improviso do bebê

Arthur Eloi
03.08.2018
17h18

Não há dúvidas de que "Ozymandias", episódio 14 da quinta temporada de Breaking Bad, é facilmente um dos melhores capítulos de toda a série. Pensando nisso, o The Ringer entrevistou o elenco e produção para descobrir como foi o processo de criar o que muitos chamam do episódio definitivo do seriado.

Além da reviravolta principal com o fim de Hank (Dean Norris), a produção também falou sobre uma cena mais sutil onde Walter White (Brian Cranston) sequestra a própria filha. Após o bebê passar a chorar por Skyler (Anna Gunn), Walter então percebe o impacto e destruição que Heisenberg causou em sua vida pessoal. É uma conclusão para todo o arco do protagonista que, na real, foi um improviso do bebê e de Cranston.

"Estávamos preparando um plano geral da cena do banheiro entre eu e o bebê. Foi nosso primeiro take, ai gentilmente peguei o bebê dos braços da mãe. Por ela estar no set, isso fez com que ele começasse a chamar 'Mama, Mama'. Foi ai que percebemos que tínhamos ouro", disse Cranston. "Foi como se ela tivesse entendido o que acontecia na cena", complementou a produtora-executiva Melissa Bernstein.

Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi), que dirigiu o episódio, reconhece a sorte que teve. "Foi um daqueles raros surtos de sorte pura que você, provavelmente, nunca terá duas vezes na vida. Essa foi uma das melhores atuações que vi na série inteira. O bebê parecia tão triste. Eu te prometo que nenhum bebê foi machucado na produção desse episódio", brincou.

Por fim, Cranston reconhece que todo o arco de Walter White é um dos motivos pelos quais TV é um excelente meio de contar histórias. "É um drama tão intenso, e o momento chega na hora certa. Sempre digo que Breaking Bad era a série perfeita porque seria um filme terrível, certo? Você teria que tirar tanta coisa e pular uma quantidade incrível de material, crescimento e desenvolvimento, incluindo a própria estrutura e o desaparecimento da alma do protagonista."

Breaking Bad estreou no dia 20 de janeiro de 2008 e mostra a história de um professor de química chamado Walter White que decide “cozinhar” metanfetamina após descobrir que tem câncer e precisa arrecadar dinheiro para sua família. Ao longo de sua jornada, o seriado venceu dois Emmys de Melhor Série Drama, dois Globo de Ouro e diversos outros prêmios para o elenco e a equipe técnica. Para comemorar, a produção e o elenco se reuniram em um painel na San Diego Comic-Con 2018 - contamos tudo que aconteceu no OmeleTV: