Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

Bandas polêmicas por suas brigas | Playlist Omelete

Black Sabbath, Metallica, Oasis e mais!

AZ
17.04.2015, às 21H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Nesta semana, Ozzy Osbourne e Bill Ward, integrantes do Black Sabbath, trocaram farpas via comunicados que podem influenciar na formação atual da banda. Baseado nesses acontecimentos, o Omelete preparou uma playlist relembrando alguns grupos de sucesso que também ficaram marcados por brigas entre seus integrantes. Confira abaixo:

Black Sabbath:

Omelete Recomenda

Após o lançamento de seu novo disco, 13, o grupo anunciou que faria uma nova turnê, a última da história. Bill Ward, baterista original, cobrou um pedido de desculpas público de Ozzy Osbourne por declarações de que ele não teria condições saudáveis de seguir com a banda, o que ocasionou a revolta do vocalista.

Oasis:

Em 2009, após uma grave discussão antes de um show do grupo, onde Liam Gallagher atirou uma guitarra na parede do camarim, o guitarrista Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, alegando não ter mais condições de dividir o palco com Liam. Meses depois, o grupo anunciou o seu final definitivo.

Guns N' Roses:

Famosa por grandes sucessos como "Sweet Child of Mine", "Welcome to the Jungle" e "Paradise City", o grupo também ficou marcada pelas grandes brigas entre seus integrantes, principalmente entre o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash, que deixou a banda em outubro de 1996.

Metallica:

Sendo até inspiração para o documentário Metallica: Some kind of monster, a banda chamou muita atenção pelos atritos entre seus integrantes, precisando até de um terapeuta Phil Towle, a quem o Metallica pagou US$ 40 mil por mês para ajudar a solucionar as tensões na banda durante uma turnê. No filme, vemos o exemplo o vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich entrando em choque com freqüência.

Stone Temple Pilots:

A primeira vez que o grupo se separou foi em 1999, quando o vocalista Scott Weiland foi preso por porte de heroína. Pouco tempo depois, o grupo anunciou sua dissolução, alegando que o cantor não conseguia se livrar do uso de drogas. Em 2008, a banda voltou a se reunir, gravando um novo álbum e saindo em turnê mundial. Cinco anos depois, Weiland foi demitido do grupo por motivos que não foram divulgados, sendo substituído por Chester Bennington, do Linkin Park.

Pink Floyd:

Considerada uma das grandes bandas de rock de todos os tempos, o Pink Floyd foi aclamando por álbums de sucesso como The Wall, Wish You Were Here, The Dark Side of the Moon e Animals. O vocalista Roger Waters, o principal letrista do grupo desde o seu início, alegou em 1985 que a banda era "uma força criativa desgastada", anunciando a sua saída. Após uma disputa nos tribunais entre Waters e os outros integrantes pelo nome do grupo, a banda continuou na ativa, liderado por David Gilmour.

Blink-182:

Formada em 1992, o trio composto por Tom DeLonge, Mark Hoppus e Scott Raynor (depois substituido por Travis Barker) surgiu como um dos grandes nomes do punk rock da década, fazendo muito sucesso entre os jovens. Em 2005, a banda anunciou o seu hiato, por conflitos de DeLonge com seus dois amigos. Após quatro anos, os três se reuniram durante a cerimônia do Grammy Awards pela primeira vez desde a separação, anunciando o retorno do Blink. O trio gravou o disco Neighborhoods, em 2011, saindo novamente em turnê. Em janeiro de 2015, DeLonge revelou que deixaria novamente a banda, alegando que gostaria de se envolver em outros projetos, sendo substituído por Matt Skiba.

Rolling Stones:

Fundado em 1962, o grupo atualmente formado por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood continua na ativa, mas também lembrado também pelas brigas entre Jagger e Richards. Segundo boatos, vocalista e guitarrista não se falam durante as turnês, tamanha a raiva que nutrem um pelo outro.

Raimundos:

Uma das maiores bandas de rock brasileira dos anos 1990, o Raimundos fez sucesso com faixas como "Mulher de Fases", "Me Lambe" e "Puteiro em João Pessoa". Em 2001, o vocalista e maior astro, Rodolfo, se converteu ao evangelicalismo, unindo religião e o desejo de se livrar das drogas, anunciando sua saída do grupo. Em 2002, o baixista Canisso também deixou a banda, retornando novamente em 2008.

Leia mais sobre Playlist Omelete

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.