Beyoncé em cena de Homecoming

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Música

Notícia

Renaissance, novo álbum de Beyoncé, terá dance music e country, diz revista

Novo projeto da cantora tem data de lançamento previsto para 29 de julho

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
17.06.2022, às 10H34

Depois de Beyoncé divulgar a data para o lançamento de seu mais novo projeto artístico, Renaissance, a Variety publicou em detalhes uma matéria que não só confirma se tratar do novo álbum solo da cantora, mas dá detalhes do que irá compor o trabalho. Segundo a revista, as músicas equilibrarão mergulhos tanto em dance music, quanto em country.

O compositor Ryan Tedder, que co-escreveu com Beyoncé o hit de 2008 "Halo", além de faixas com Adele, Taylor Swift, os Jonas Brothers e seu próprio grupo, OneRepublic, assinará contribuições em Renaissance. Também está entre os colaboradores Raphal Saadiq, que compôs hits com Mary J. Blige, D’Angelo, Stevie Wonder, John Legend e Andra Day, além do celebrado álbum de 2016 da irmã da cantora, Solange Knowles.

A publicação ainda afirma que o álbum será dividido em diferentes partes (ou "atos", como parece indicar o material inicial de divulgação), e não ficou claro se as músicas country irão figurar no lançamento inicial ou em outras etapas de Renaissance. O gênero, entretanto, não é inédito para Beyoncé, que mergulhou nele para "Daddy Lessons", de Lemonade (2016).

É esperado que o novo álbum de Beyoncé seja composto por 16 faixas inéditas. Se confirmado que Renaissance é de fato o próximo disco de inéditas da cantora, será o sétimo da carreira, sequência direta de Lemonade (2016).

Desde o lançamento desse álbum, a cantora deu voz à leoa Nala no remake O Rei Leão (2019), no qual ela também atuou como produtora e curadora da trilha sonora; lançou o álbum Everything Is Love (2018) em parceria com Jay-Z; escreveu, dirigiu e estrelou Homecoming: Um Filme de Beyoncé (2019); escreveu, dirigiu e produziu o álbum Beyoncé Presents: Making The Gift; orquestrou o álbum visual Black Is King no Disney+; lançou o single "Be Alive", da trilha sonora de King Richard: Criando Campeãs (2021).

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.