"Halo", "Crazy In Love" e mais: os clipes mais populares da Beyoncé no Brasil

Créditos da imagem: Beyoncé/Netflix/Divulgação

Música

Lista

"Halo", "Crazy In Love" e mais: os clipes mais populares da Beyoncé no Brasil

Cantora comemora 38 anos hoje, dia 4

04.09.2019, às 10H21.

Beyoncé celebra hoje, dia 4, o seu 38º aniversário, e como uma das artistas mais bem-sucedidas da história, a data não poderia passar batida. Não apenas porque há 38 anos nascia uma das mulheres que mudaria o rumo da música popular, mas porque durante os últimos 20 anos, Beyoncé colecionou uma impressionante lista de marcos em sua carreira, como uma das mulheres mais comercialmente bem-sucedidas e também uma das mais premiadas, sendo a mulher mais indicada na história do Grammy. 

Beyoncé começou sua carreira cantando e dançando em competições ainda criança, e foi uma das fundadoras do Destiny's Child em 1990 (que na época se chamava Girl's Tyme). Depois de uma carreira de sucesso discreto, o então quarteto lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 98, aclamado pela crítica, e em 99 explodiu nos holofotes com o segundo álbum, The Writing's on the Wallcom hits como "Bills, Bills, Bills" e "Say My Name", o que rendeu seis indicações ao Grammy. Durante a carreira do grupo, as cantoras ainda marcaram a música com singles como "Independent Woman" e "Survivor", já como um trio, estabelecendo o Destiny's Child como um dos grupos femininos que mais vendeu discos na história. 

O primeiro álbum solo de Beyoncé, Dangerously in Lovejá estreou no topo da Billboard 200, parada dos álbuns mais vendidos nos EUA, e já estabeleceu a carreira solo da cantora com hits históricos como "Crazy In Love" e "Baby Boy", o que continuou com o segundo disco, B'Day, com singles "Irreplaceable" e "Beautiful Liar". Em 2008, Beyoncé elevou sua carreira abrangendo gêneros mais variados em seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, e com o histórico hit "Single Ladies (Put a Ring On It)" o álbum não apenas bateu o recorde de seis indicações ao Grammy em um ano como se tornou o trabalho de uma mulher negra que permaneceu mais tempo nas paradas, com 190 semanas na Billboard 200

Em seus próximos álbuns, 4 e Beyoncé, a compositora explorou novos horizontes musicais e ampliou seu sucesso comercial, com singles como "Run the World (Girls)", "Drunk in Love" e "Pretty Hurts". Em 2016, ela estabeleceu um novo patamar como artista lançando o aclamadíssimo álbum Lemonade, com participações de Kendrick Lamar a Jack White, uma narrativa visual, um filme na HBO, seu sexto álbum no topo das paradas, e nove indicações ao Grammy. Quando Beyoncé perdeu na categoria de Álbum do Ano para Adele, a cantora britânica discursou sobre a importância de Beyoncé e Lemonade

Durante toda a carreira, Beyoncé colecionou mais de 100 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, 23 Grammys e uma apresentação histórica no Coachella, que se tornou a performance mais assistida ao vivo no YouTube. 

Por tudo isso e muito mais, celebramos este 4 de setembro recontando os vídeos mais populares de Beyoncé no YouTube no último ano no Brasil:

"Halo"

A faixa do álbum I Am... Sasha Fierce teve 35.6 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"Pretty Hurts"

A faixa do álbum Beyoncé teve 11.9 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"Crazy In Love"

A faixa do álbum Dangerously in Love teve 11.7 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"Formation"

A faixa do álbum Lemonade teve 11 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"Spirit"

A faixa da trilha sonora de O Rei Leão  teve 9.85 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"Irreplaceable"

A faixa do álbum B'Day teve 9.75 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"If I Were A Boy"

A faixa do álbum I Am... Sasha Fierce teve 9.1 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"Run the World (Girls)"

A faixa do álbum 4 teve 8.04 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"Love On Top"

A faixa do álbum 4 teve 7.73 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

"Beautiful Liar"

A faixa com Shakira, do álbum B'Day, teve 6.78 milhões de visualizações no Brasil no último ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.