Ringo Starr completa 81 anos com "Álbum Branco" como seu favorito dos Beatles

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Música

Notícia

Ringo Starr completa 81 anos com "Álbum Branco" como seu favorito dos Beatles

Músico falou com o TMZ sobre fase da lendária banda que ele mais ama

Eduardo Pereira
07.07.2021
21h09

Ringo Starr, o lendário baterista dos Beatles, completou 81 anos nesta quarta-feira (07), reforçando sua paixão por um álbum em particular da banda britânica. Enquanto caminhava e atendia fãs em Beverly Hills, nos Estados Unidos, o músico veterano foi questionado pelo TMZ sobre qual fase da banda mais o agradava. A resposta? A do álbum The Beatles, de 1968.

Carinhosamente chamado de Álbum Branco pelos fãs, o compilado de dois discos com 30 faixas é um dos mais celebrados e influentes da história da música, tendo sido avaliado com cinco estrelas pela revista Rolling Stone e pelo All Music Guide. Segundo Starr, entretanto, toda a aclamação não é a razão pela qual ele elege o período histórico do álbum como seu favorito.

"Eu amei o Álbum Branco por toda a minha vida porque nós estávamos de volta sendo uma banda", explicou o músico. "E nós fizemos uns dois outros álbuns bons também", brincou.

A reta final dos anos 1960 não foi fácil para os Beatles, com discordâncias crescentes entre os integrantes da banda levando ao fim do grupo após as gravações de Abbey Road (1969). As sessões de The Beatles aconteceram antes das de Let it Be (1970), último álbum lançado pela banda, mas penúltimo produzido. Cenas de bastidores desse trabalho estarão em breve disponíveis, restauradas, no documentário The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson para o Disney+.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.