Mick Jagger dos Rolling Stones e Paul McCartney dos Beatles

Créditos da imagem: Divulgação/One World

Música

Notícia

Paul McCartney compara Beatles a Rolling Stones e Mick Jagger responde

Vocalista dos Rolling Stones revelou a maior diferença entre seu grupo e o fab four

Gabriel Avila
24.04.2020
14h08

Bandas fundamentais para a história do rock, os Beatles e os Rolling Stones carregam uma das mais antigas rivalidades da música. Formadas na Inglaterra durante a década de 1960, os grupos sempre foram alvo de comparações tanto dos fãs, quanto da crítica. O mais recente episódio dessa richa teve início em abril, durante a participação do beatle Paul McCartney no programa The Howard Stern Show. Quando o apresentador Howard Stern deu a entender que preferia o quarteto de Liverpool, Macca concordou dizendo que “há muitas diferenças, e eu amo os Stones, mas estou com você. Os Beatles eram melhores”.

Na última semana foi a vez de Mick Jagger, vocalista dos Stones, responder a provocação. Em entrevista ao Beats 1, o músico ficou sabendo da polêmica pelo apresentador Zane Lowe. Após cair na gargalhada e afirmar que “obviamente não há competição”, ele explicou a grande diferença entre as bandas:

“Rolling Stones é uma grande banda há muitas décadas e em outras áreas, quando os Beatles nem mesmo fizeram uma turnê de arenas, [ou shows no] Madison Square Garden com um sistema de som decente. Eles se separaram antes que esse negócio começasse, o negócio das turnês pra valer”.

Por fim, Jagger revelou que a verdadeira diferença entre os grupos é o fato de um ainda existir:

“Nós começamos a fazer shows em estádios nos anos 1970 e ainda estamos fazendo agora. Essa é a verdadeira grande diferença entre essas duas bandas. Uma é incrivelmente sortuda em ainda tocar em estádios, e a outra não existe mais.”

Tanto Paul McCartney quanto os Rolling Stones participaram da apresentação One World: Together at Home no último sábado (18) - veja como foi. O grupo de Mick Jagger ainda revelou a inédita "Living in a Ghost Town" - ouça aqui.