Discografia dos Beatles será trancada em cofre "anti-apocalipse" no Polo Norte

Créditos da imagem: Reprodução

Música

Notícia

Discografia dos Beatles será trancada em cofre "anti-apocalipse" no Polo Norte

A ideia é preservar os registros da banda por pelo menos os próximos mil anos

Caio Coletti
06.08.2021
15h39
Atualizada em
06.08.2021
16h18
Atualizada em 06.08.2021 às 16h18

Se o mundo acabar nos próximos mil anos, a discografia dos Beatles vai sobreviver. Isso porque cópias de todos os álbuns e singles lançados pela banda britânica serão guardadas em um cofre reforçadíssimo localizado perto do Polo Norte, segundo o Express UK.

O cofre, desenhado para suportar os tipos mais extremos de catástrofes naturais e até um apocalipse nuclear, vai incluir cópias físicas e digitais da música dos Beatles. A iniciativa é da empresa Elire Management Group, e o Fab Four não estará sozinhos nesta tentativa de preservação cultural.

A companhia está trabalhando ao lado Conselho Internacional de Música (IMC, na sigla em inglês) para determinar quais outras gravações históricas devem ser guardadas no cofre. "Isso é sobre garantir o futuro da música, mantendo esses registros do passado", comentou o presidente do Conselho.

A primeira leva de canções escolhidas pelos donos da iniciativa deve entrar no cofre no primeiro semestre de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.