HQ/Livros

Notícia

Universo DC terá dois Batmen - e outras novidades da editora em convenções

Bruce Wayne e Dick Grayson vão se dividir entre os cinco títulos mensais da bat-linha

Érico Assis
30.08.2010
17h45
Atualizada em
29.06.2018
02h31
Atualizada em 29.06.2018 às 02h31

Esta notícia contém spoilers.

Com Bruce Wayne de volta dos "mortos" em breve, que destino terá Dick Grayson como Batman? A pergunta foi respondida neste fim de semana pela DC Comics, que se fez presente em duas convenções de quadrinhos: a Baltimore Comic-Con, nos EUA, e a Fan Expo, em Toronto, Canadá.

Batman and Robin #16

None
Batman and Robin #16

A solução: dois Batmen.

Ou seja, Dick Grayson continuará a ser Batman, e Bruce Wayne também assumirá a identidade. Para diferenciá-los, duas medidas: o novo uniforme - que será utilizado apenas por Wayne - e uma divisão entre as cinco Bat-séries: Dick Grayson fica com Detective Comics, Batman e Batman and Robin, enquanto Bruce Wayne é o astro de Batman Inc. e Batman: The Dark Knight.

"Vou contar um segredinho: ele [Grayson] ia voltar a ser Asa Noturna, mas essa reação de vocês foi o que o manteve com a capa mais tempo - e o veremos lá no futuro. Ele não vai tirá-la só porque Bruce Wayne está de volta", disse o publisher Dan DiDio diante de uma multidão de fãs em Toronto.

Nas convenções, escritores e editores presentes deram outras pistas de projetos por vir:

- The Shade, vilão/herói importante na série Starman, pode ganhar nova série (ou minissérie) nas mãos de seu criador James Robinson

- Damian Wayne - que, aliás, continua como Robin - deve ganhar uma minissérie com desenhos de Andy Kubert

- Cada vez começa-se a falar mais de Flashpoint, o próximo grande evento da DC, e que acontecerá, como já entrega o nome, em torno do universo de Flash

- Segundo o site Bleeding Cool, DiDio comentou em Toronto a possibilidade de uma integração entre quadrinhos impressos e digitais: os primeiros viriam com códigos para os leitores baixar conteúdo extra online. A DC não confirmou a informação.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.