Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Lista

HQs do Batman que poderiam ser adaptadas pro cinema!

Quadrinhos além de O Cavaleiro das Trevas e Piada Mortal que dariam ótimos filmes

AC
27.02.2020, às 22H43.
Atualizada em 27.02.2020, ÀS 23H05

Uma coisa é certa, já vimos muitas adaptações do Batman dos quadrinhos para o cinema. São quase sempre referências às mesmas obras que surgiram na década de 1980, uma época produtiva para as HQs, com títulos clássicos como A Piada Mortal, Cavaleiro das Trevas e Asilo Arkham. Acontece que o Homem-Morcego existe além dessas histórias, com grandes roteiristas que mostraram a sua visão única do personagem. Confira na lista abaixo os arcos que gostaríamos de ver no cinema e veja acima nossos comentários sobre cada uma dessas possibilidades. 

O Messias (1988)

DC Comics/Divulgação

Publicada originalmente em 1988, a história escrita por Jim Starlin se passa mais ou menos dez anos após as primeiras aventuras do herói. É uma abordagem mais humana do personagem, já que sua maior arma, o intelecto, é colocada em xeque. O arco conta ainda com o carismático vilão Blackfire. 

Omelete Recomenda

O Longo Dias das Bruxas (1996)

DC Comics/Divulgação

No arco escrito por Jeph Loeb e desenhado por Tim Sale, Batman, o capitão Jim Gordon e o promotor Harvey Dent decidem trabalhar para impedir o império do mafioso Carmine Falcone. No entanto, as coisas se complicam quando surge o misterioso assassino Holliday (Feriado), que ataca a máfia em datas comemorativas, sempre deixando uma vítima diferente. 

A Guerra das Piadas e Charadas (2017)

DC Comics/Divulgação

Escrito por Tom King, a história começa com uma repentina falta de humor do Coringa. Nem mesmo matar os melhores comediantes de Gotham faz surgir um mero sorriso no Palhaço do Crime — ele sabe que a única coisa que pode trazer de volta seu sorriso maligno é a morte do Batman. As mortes dos comediantes são investigadas pela polícia de Gotham, que acaba apelando para ajuda de outro vilão: o Charada. Edward Nigma, como grande criador de enigmas que é, logo descobre o que está acontecendo e propõe uma aliança com Coringa para que ambos matem o Homem-Morcego. As coisas, é claro, não são tão simples e a parceria culmina em uma guerra entre o maior piadista do crime e o charadista mais perigoso do mundo, dividindo os outros vilões de Gotham entre as duas facções. 

Corte das Corujas (2011)

DC Comics/Divulgação

A Corte das Corujas é uma história escrita por Scott Snyder dentro da fase dos Novos 52. A trama começa com Batman divagando sobre o que é Gotham e apresentando a lenda da Corte das Corujas, que sempre participou do imaginário dos cidadãos de Gotham e do próprio Bruce Wayne. Uma lenda que se prova real e perigosa para o Homem-Morcego.

Ano Um (1987)

DC Comics/Divulgação

Um clássico consolidado, ainda que não tão conhecido do público geral, o arco foi escrito por Frank Miller em 1987. A história começa com o retorno do jovem Bruce Wayne a sua cidade natal após um longo período de viagens pela Europa e Ásia. Viagens estas que Wayne aproveitou para adquirir e aperfeiçoar todas as habilidades e conhecimentos necessários para seu objetivo: o combate ao crime. Exatamente no mesmo dia em que Wayne retorna a Gotham, o então tenente James Gordon chega à cidade, vindo de Chicago, para assumir um posto na força policial da cidade. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.