Filmes

Notícia

Superman: Produtora diz que Christopher Nolan deixará tudo nas mãos de Zack Snyder

Não espere uma parceria criativa entre os dois cineastas, diz Emma Thomas

Marcelo Hessel
01.12.2010
16h06
Atualizada em
29.06.2018
02h31
Atualizada em 29.06.2018 às 02h31

Enquanto Christopher Nolan falava do seu último Batman, a produtora dos filmes do Homem-Morcego, Emma Thomas, comentou ao Hitfix o novo filme de Superman, que ela produz com Nolan.

Se você imagina Christopher Nolan e o diretor do filme, Zack Snyder, sentados lado a lado discutindo o projeto, vá devagar. Thomas disse que The Dark Knight Rises vai consumir todo o tempo de Nolan e que ele não acompanhará Superman tão de perto.

superman

None

A produtora frisou que Nolan e David Goyer apenas tiveram uma ideia para a trama "que eles não conseguiam acreditar que a Warner Bros. não tivesse tido antes". Thomas diz que Goyer e o roteirista Jonathan Nolan, irmão de Christopher, escreveram o roteiro completo - "e agora está tudo nas mãos de Snyder", diz ela.

[Atualizado] Embora a produtora, esposa de Nolan, diga que ele não vai interferir demais na produção, o nome do compositor da trilha sonora de novo Superman - que acaba de ser revelado - é próximo do diretor. Trata-se de Hans Zimmer, o autor da música dos Batman de Nolan e de A Origem. O próprio Zimmer deu a informação à jornalista Anne Thompson, em uma festa para o lançamento do Blu-ray de A Origem. [Atualizado]

As filmagens começarão no início de 2011 e a estreia está marcada para o final de 2012.