Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Romance de Devin K. Grayson junta homossexualidade e duplas dinâmicas da DC

Romance de Devin K. Grayson junta homossexualidade e duplas dinâmicas da DC

MH
09.08.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H32

No final de 2002 a escritora Devin K. Grayson, então responsável pela HQ do Asa Noturna, assinou um contrato de exclusividade com a DC Comics. Deixou o personagem em 2005, depois de cinco anos, com uma bagagem cheia de controvérsias, nas quais imprimiu tom fortemente homossexual às aventuras do ex-parceiro do Batman. A autora não parou por aí.

Publicado em junho deste ano pela Warner Books, espantosamente com aval da DC Comics, o romance DC Universe: Inheritance está potencializando as polêmicas sexuais da autora - assumidamente bissexual, cujo nome real se esconde atrás do pseudônimo, inspirado no primeiro Robin e hoje Asa Naturna, Dick Grayson. O livro esculacha heróis consagrados e seus parceiros-mirins. Confira um trecho:

Por apenas uma fração de segundo, Asa Noturna fechou os olhos e soltou o ar ao mesmo tempo em que um hálito quente atingia as costas de seu pescoço, sincronizando sua respiração com a presença atrás de si quase por instinto. Mesmo depois de todos esses anos, o estranho sentimento de perigo protetor que subia por sua espinha quando inesperadamente se via sob a sombra de seu mentor o estremecia e dominava...

Além de Batman, Aquaman e Arqueiro Verde protagonizam cenas semelhantes. Outro pedaço:

Aquaman aproximou-se do Arqueiro Verde. Seu garoto cresceu muito bem, comentou, tanto porque era verdade quanto porque ele tentava assumir o papel de entretenimento principal do Arqueiro. Pois é, não é mesmo?, Ollie soou feliz. Aquele garoto sempre foi bonito. Todos eles são. Não é por nada que todo mundo especula. Arthur franziu as sobrancelhas e Ollie riu. Quis dizer que ele parece sadio, Arthur deixou claro.

O último trabalho de maior evidência de Devin Grayson nos quadrinhos foi a minissérie Matador, pela WildStorm. Pelo visto seu trabalho de romancista está rendendo mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.