Ra´s al Ghul ressuscita nas séries de Batman
Saga ocupa quatro séries do herói entre outubro e dezembro nos EUA
"A Ressurreição de Ra's al Ghul" é a história que vai tomar conta das série de Batman a partir de outubro nos EUA. O vilão está de volta para infernizar a vida do Homem-Morcego e dos heróis à sua volta.
A saga atravessa quatro bat-séries: Batman (por Grant Morrison e o novo desenhista Tony Daniel), Detective Comics (Paul Dini e Ryan Benjamin), Robin (Peter Milligan e Freddie E. Williams) e Nightwing (Fabian Nicieza e Don Kramer). Começa em Batman #670 (veja arte ao lado), no final de outubro, e atravessa as séries até dezembro.
batman
Ra's al Ghul foi um dos grandes vilões da era Denny O'Neil em Batman, nos anos 70. Imortal, seu plano era salvar o planeta reduzindo em alguns bilhões o tamanho da população mundial. Apesar de uma vida que atravessou séculos, ele morreu na saga "A Morte e as Donzelas", de alguns anos atrás. Mas o nome da nova história deixa bem claro que a morte não foi bem definitiva, como muitas nos quadrinhos. Algo que condiz com o personagem, porém.
"A Ressurreição" também tocará na relação entre Batman e a filha do vilão, Talia - e o filho dos dois, Damian -, que recentemente tornou-se ponto importante na série principal do morcego.
Comentando a saga ao site Newsarama, o editor Mike Marts disse que o desenhista Andy Kubert, ex-regular de Batman, está trabalhando em um outro projeto, até agora secreto, com o personagem. Foi anunciado também, recentemente, que o desenhista Dustin Nguyen será o novo regular de Detective Comics.