Grant Morrison fala mais sobre retorno a Batman e dá detalhes sobre novas séries
Roteirista reabilita as onomatopeias e diz que Morcego será o lado alegre da dupla
O site IGN conseguiu notícias exclusivas da DC Comics sobre todas as mudanças que estão acontecendo no Bat-universo após "Batman R.I.P." e a minissérie Battle for the Cowl em um vídeo que você confere aqui. Como já havia sido falado em convenções em Nova York e San Francisco, cinco novas Bat-séries estrearão em junho, para se juntar às outras três já existentes.
Conheça as novidades sobre cada série:
Red Robin
batman and robin
- Batman: a série principal terá roteiros de Judd Winick e arte de Tony Daniel. Apenas ainda não se sabe quem estará por trás do capuz - Bruce Wayne que não é.
- Detective Comics: o homem-morcego sai de cena para dar lugar à mulher-morcego. Batwoman terá suas esperadas aventuras solo na nova fase da série, por Greg Rucka e J.H. Williams III.
- Outsiders: também em nova fase, a ex-Batman and the Outsiders mostrará uma nova equipe composta por Relâmpago, Rastejante, Coruja, Metamorfo, Katana e Halo, liderados por ninguém menos que o mordomo Alfred. Pete Tomasi é o roteirista, com desenhos de Lee Garbett.
- Red Robin: a primeira nova série estrela o "Robin Vermelho", que pode ou não ser Jason Todd, buscando sua identidade no Bat-universo. A equipe criativa é composta por Chris Yost e Ramon Bachs.
- Gotham City Sirens: outra nova série, em que o escritor Paul Dini reunirá três "sereias" de Gotham City - Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa - para aventuras conjuntas. Guillem March é o desenhista.
- Batman: Streets of Gotham: outra série criada por Paul Dini, onde serão exploradas as mudanças em Gotham City com a saída de cena de Bruce Wayne e a chegada de novos Batmen. O foco é na polícia de Gotham e no Comissário Gordon. Os desenhos são de Dustin Nguyen.
Por fim, a nova série mais esperada é Batman and Robin - que, como se revelou semana passada, ficará a cargo da dupla Grant Morrison e Frank Quitely. Morrison conversou com o IGN e deu várias dicas (algumas enigmáticas) sobre o que fará na série. Confira:
"Para este projeto específico, pedi a Frank que coreografasse a ação à sua maneira, ao invés de eu ditar a composição dos quadros como geralmente faço. Também pedi que ele reintroduzisse os mal-fadados efeitos sonoros nos quadrinhos de super-heróis, mas de uma forma mais integrada com a arte. Batman and Robin é uma colaboração mais curta entre nós, então tentamos mantê-la mais flexível que Grandes Astros: Superman."
"Não, esta série não tem Bruce Wayne, fora o fato de lidar com sua ausência."
"Este é uma dupla Batman e Robin diferente de qualquer uma que já vimos. É quase uma inversão da dinâmica tradicional, com um Batman mais alegre e espontâneo e um Robin mais carrancudo e nervoso."
"[A série] será mais pop, mais colorida, mas também mais assustadora. Vai ser David Lynch fazendo um seriado de TV de Batman. Serão 4 arcos-'evento' de três capítulos cada, que se combinam para formar um mistério em 12 capítulos."
O editor da linha Batman na DC, Mike Marts, também adiantou que Morrison criará novos Bat-vilões na primeira fase da sua série. Na segunda fase, diz, um antigo vilão retornará. Morrisom deu a entender que deixará Batman após as 12 edições.
A DC ainda não deu qualquer informação sobre Batgirl, o oitavo bat-título que estreia este ano.