HQ/Livros

Notícia

Escritor da Liga da Justiça é substituído após criticar DC Comics

Dwayne McDuffie continua, porém, trabalhando com a editora

30.05.2009, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

O escritor Dwayne McDuffie, que reclamou em fóruns da discussão dos mandos e desmandos editoriais sobre seu trabalho em Justice League of America, foi demitido da série. O autor diz, em uma mensagem no seu site, que a DC deixou claro que o motivo foi a revelação dos "bastidores do processo criativo" nos fóruns.

Uma das principais reclamações de McDuffie estava no fato de os grandes heróis da DC - Superman, Batman e Mulher-Maravilha - estarem barrados de sua série por tempo indeterminado, enquanto outros acontecimentos tomam suas séries particulares.

Justice League of America

None

O autor revela que estava planejando um grande evento do Universo DC centrado na sua série. Mas deseja sucesso a Justice League of America, para a qual a editora deve montar uma nova equipe em breve - e os rumores já começaram a correr há algum tempo.

McDuffie continua trabalhando para a DC, envolvido em um projeto para ressuscitar o Universo Milestone. Além disso, ele está trabalhando com desenhos animados como Ben 10 e roteiriza animações direto-para-DVD da Warner.

Justice League of America fica, por enquanto, nas mãos do roteirista veterano Len Wein, que escreverá uma história especial até pelo menos até a edição 37, de setembro.

Assine as HQs da DC
Leia mais sobre a DC

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.