HQ/Livros
Notícia
Dennis O´Neil torna-se Editor Consultivo da DC Comics
Dennis O´Neil torna-se Editor Consultivo da DC Comics
O editor e roteirista Dennis ONeil, famoso como roteirista e/ou editor do Homem-Morcego afastou-se de seu cargo de Editor de Grupo (Batman), assumindo a posição de Editor Consultivo. Além disso, assinou um contrato de exclusividade como roteirista da DC Comics."Denny é um dos grandes talentos no nosso meio. Ele acrescentou histórias memoráveis aos nossos cânones desde seus primórdios, redigindo Bat Lash, Green Lantern/Green Arrow e Batman até seu direcionamento do Homem-Morcego pelas agruras de Terra de Ninguém", comentou Paul Levitz, o vice-presidente executivo da DC.
ONeil entrou para a DC no final dos anos 60, depois de iniciar nos quadrinhos como editor assistente da Marvel. Na época, foi roteirista desta editora e da Charlton Comics. Como escritor, foi responsável pela inovadora série Green Lantern/Green Arrow e foi um dos principais arquitetos do retorno ao status sombrio do Cavaleiro das Trevas. Ele se tornou editor no início dos anos 70 e produziu quadrinhos clássicos nas revistas Wonder Woman e Shadow.
Em 1977, deixou a DC para engrossar as fileiras da Marvel, onde foi responsável por editar o título Daredevil no período mais fertil da produção de Frank Miller. ONeil retornou à DC em 1986 como editor - e posteriormente Editor de Grupo quando o cargo foi criado - com a atenção inteiramente voltada para os títulos do Batman, comandando suas aventuras durante arcos de grande proeminência como Batman: Ano Um, Cataclisma, A Queda de Batman e mais recentemente A Terra de Ninguém.Durante sua carreira, ONeil escreveu praticamente para todos os principais títulos da DC e da Marvel, entre os quais Batman: legends of the Dark Knight, Hawkman, The Atom, Spider-Man, Question, Iron Man e Daredevil. No entanto, os quadrinhos foram apenas parte de sua carreira. Ele editou a Newsfront Magazine e escreveu contos, artigos e resenhas para uma gama enorme de publicações, entre as quais Gentlemans Quarterly, Ellery Queen Mystery Magazine, New York, The Village Voice, Coronet, The Magazine of Fantasy and Science Fiction e Publishers Weekly. Ele teve cinco telefilmes produzidos, adaptou os quatro filmes do Batman para os quadrinhos e é o autor de vários livros.
Publicidade