HQ/Livros

Notícia

Livro italiano com Batman e Robin gays causa polêmica

Obra de Marco Mancassola é editada nos EUA e no Reino Unido

06.08.2013, às 15H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Lançado em 2008 na Itália, o livro Erotic Lives of the Superheroes, de Marco Mancassola, está causando polêmica agora entre os leitores britânicos e nos EUA. A editora Salammbo Press lançou a tradução para o inglês em julho, imaginando como seriam as vidas sexuais decadentes de Batman, Robin, Sr. Fantástico, Superman e outros heróis na meia-idade.

Erotic Lives of the Superheroes

None

Batman e Robin, é óbvio, são gays. No livro, a relação de anos está desgastada, os dois passam os dias brigando e o velho Bruce Wayne sai à caça de meninos novinhos nas noites de Nova York (não Gotham City). Em outras cenas, Batman tem compromissos sociais com Elton John.

Em entrevista ao Independent, o autor Mancassola diz que "Batman sempre teve um lado negro. Não deveria chocar ninguém que minha versão do personagem permite-se fetichismos estranhos e sexo violento". Quanto à reação irada de alguns fãs, declara: "Não me perdoam pelo que fiz com os personagens que tanto amam. Em especial quando se trata de Batman, que vira o personagem menos simpático do livro - egocêntrico, convencido, até 'perverso'. Mas só o retratei assim porque amo Batman. Ele é humano. Ele encarna o envelhecimento, que a sociedade contemporânea transformou em tragédia".

O livro tem 416 páginas e custa £14.99. Ainda não há previsão de edição brasileira.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.