HQ/Livros

Notícia

Batman: O Filho do Demônio é relançada no Brasil

Graphic novel sobre filho de Batman saiu aqui há mais de vinte anos

Érico Assis
24.09.2012
13h03
Atualizada em
29.06.2018
02h31
Atualizada em 29.06.2018 às 02h31

Quando lançada nos EUA e no Brasil, no final da década de 80, Batman: O Filho do Demônio não demorou muito para receber o selo "Elseworlds" - reservado às histórias fora da continuidade oficial (por mais confusa que seja) do Universo DC. A história, afinal, terminava com Talia al Guhl, filha do vilão Ra's al Guhl, gerando um filho de Batman.

Batman O filho do Demônio capa

None

Quase 20 anos depois, Grant Morrison resolveu desafiar os editores que haviam passado anos respondendo que Bruce Wayne não tinha filhos. O atual Robin Damian Wayne estreou na história "Batman & Filho", em 2006, e veio fazer parte duradoura do Bat-universo.

Há quem diga que Filho do Demônio, de Mike W. Barr e Jerry Bingham, ainda é uma história fora da continuidade e que Morrison apenas inspirou-se na graphic novel para criar Damian. Seja como for, a história da concepção do neto de Ra's al Guhl está saindo de novo no Brasil. A Panini Comics lança em breve a reedição.

Filho do Demônio já saiu no Brasil dentro da série Graphic Novel, da editora Abril, em 1989. A nova versão chega em capa dura, 88 páginas, e vai custar R$ 17,90. O material também foi republicado recentemente nos EUA, numa coletânea que reúne outras duas graphic novels de Batman versus Ra's al Guhl - Birth of the Demon e Bride of the Demon. As duas continuam inéditas no Brasil.