Filmes

Notícia

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]

Homem invadiu cinema e disparou contra o público na madrugada desta sexta

Omelete
2 min de leitura
Natália Bridi
20.07.2012, às 19H50
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H33
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H33

Um homem armado invadiu uma sessão de pré-estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, matando 12 pessoas e ferindo outras 30. O ataque aconteceu em um cinema de Aurora, no Estado do Colorado, nos EUA.

Segundo informações das redes de TV locais, o público de outras salas do cinema achou que se tratava de uma das sequências de ação do filme. Uma testemunha declarou ter escutado entre dez e 20 tiros. A polícia encontrou o suspeito nos arredores do cinema com um rifle e duas outras armas.

ma

None

[Atualizado] Embora tenha cancelado a premiére de O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Paris nesta sexta, a Warner Bros. não pretende mudar o lançamento do filme nos EUA; em algumas redes de exibidores no país, a segurança está sendo reforçada.

O diretor do filme, Christopher Nolan, se manifestou sobre a tragédia em comunicado oficial:

"Falando em nome do elenco e da equipe de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, eu gostaria de expressar nosso profundo pesar diante dessa tragédia sem sentido que caiu sobre toda a comunidade de Aurora. Não presumo nada sobre as vítimas desse ataque, apenas que elas estavam lá na noite de ontem para ver um filme. Acredito que o cinema é uma das grandes formas de arte dos EUA e que a experiência dividida de assistir a uma história contada na tela é um entretenimento importante e prazeroso. A sala de cinema é minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem me devasta. Nada que qualquer um de nós diga poderia expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes deste crime aterrador, mas nossos pensamentos estão com elas e suas famílias."

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.