HQ/Livros

Notícia

Batman | Confira o preview da edição pós-morte de Robin

E Grant Morrison repete que Damian continua morto

27.03.2013, às 13H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

A morte de Damian Wayne, o Robin, na última edição de Batman Incorporated foi um choque legítimo nos leitores - e para Batman, cujas séries estão cheias de repercussões do assassinato. Mas a nova edição de Batman Incorporated, que sai nos EUA, esta semana trata das consequências imediatas da morte. E de vingança.

No preview divulgado pelo Buzzfeed, além de vermos Bruce Wayne carregando caixão, revela-se que a edição já começa com Batman enfrentando o clone-porrada de Damian, responsável pela morte. Confira na galeria.

A história com o clone deve seguir mais algumas edições, porém. Em entrevista ao Buzzfeed, Grant Morrison explica o vilão: "Ele é um clone de Damian que teve crescimento acelerado e melhorias genéticas. É um super-ser. Ele tem só 2 anos de idade, e mentalidade de 2 anos. A gente vai ver mais disso no decorrer da trama. Porque essa é tanto a fraqueza quanto a força dele: ele não teve tempo de crescer e aprender nada, por isso vira uma poder naturalmente destrutivo. Ele é meio que o lado negativo de Batman e o lado negativo de Damian, expressados num personagem que quer ser Batman, tomar o lugar dele, tomar Gotham City, tomar o mundo. É um garotinho de 2 anos que quer tudo do seu jeito."

Morrison voltou a dizer que não se importa com uma futura ressurreição de Damian - "mas, até onde concerne à minha trama, ele morreu" - e que baseou a briga entre Batman, Damian e Talia na sua própria experiência como filho de pais separados - "se tivesse acesso [às mesmas coisa que Talia] lá em 1972, minha mãe teria ferrado com meu pai do mesmo jeito". E quanto ao medo de reações negativas dos fãs quanto à morte de Robin, o escritor escocês pede para os leitores acordarem pra vida.

"Olha, ele não é de verdade. Quem quer que ache terrível um menininho ter morrido num gibi devia sair na rua agora e ajudar crianças que correm risco. Se você ficou motivado e se preocupa com o que acontece com crianças em perigo, ou que sofreram algum abuso, pode ir lá agora e ajudar gente de verdade".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.