Filmes

Notícia

Batman vai ajudar a polícia de Taubaté a combater o crime

O militar aposentado André Luiz Pinheiro entra em ação no dia 17

Marcelo Hessel
08.03.2012, às 13H24
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H31
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H31

Taubaté, no interior de São Paulo, fica um pouco mais segura a partir do dia 17 de março, quando Batman passará a atuar ao lado da Polícia Militar da cidade.

batman

None
Crédito: Thiago Leon

Conhecido por fantasiar-se de Homem-Morcego na região, o militar aposentado André Luiz Pinheiro, de 50 anos, foi convidado a participar do chamado Movimento pela Paz, operação de "esforços de paz" em bairros de alta periculosidade da cidade, como a Esplanada Santa Terezinha.

Segundo o site O Vale, o Cavaleiro das Trevas já conversou com a major Eliane Nikoluk Scachetti, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior, e deve ajudar no combate a crimes como homicídios e tráfico de drogas.

Mais detalhes não foram divulgados, mas o Batman paulista deve servir mais como garoto propaganda do que como vigilante e justiceiro, já que a ação acontece em parceria com a Unidade Avançada de Polícia Comunitária, que visa aproximar a comunidade e a polícia.

"Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana", disse Pinheiro.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.