DC páginas do final alternativo de Batman: Morte em Família

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

DC páginas do final alternativo de Batman: Morte em Família

HQ de Jim Starlin e Jim Aparo apresentou a morte de Jason Todd após votação dos leitores

14.03.2020, às 18H06.

Famosa pela morte brutal e polêmica de Jason Todd/Robin II, Morte em Família, HQ do Batman publicada em 1988 pela DC, teve a seu “final alternativo” divulgado pela editora. Originalmente, os fãs do Homem Morcego poderiam votar por telefone se Jason, que havia sido sequestrado e torturado pelo Coringa, sobreviveria ao arco, forçando o roteirista Jim Starlin (Desafio Infinito) e do artista Jim Aparo (Detective Comics) a criarem dois finais diferentes para a história.

Anos após a publicação original de Morte em Família, que mostra Cavaleiro das Trevas falhando em salvar seu fiel escudeiro, a DC divulgou as páginas idealizadas por Starlin e Aparo, que mostram Jason em coma – veja abaixo:

Morte em Família é uma das revistas mais icônicas da rica história do Batman e simbolizou o fim de uma era nas HQs do herói, que se tornaria mais imprudente e violento até a chegada de Tim Drake, o terceiro Robin. Jason voltou à vida em 2005 e hoje estrela a própria revista como o Capuz Vermelho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.