HQ/Livros

Notícia

Batman: Europa coloca super-herói em missão no velho continente

Aventura europeia terá Brian Azzarello, Jim Lee e autores europeus

Érico Assis
07.10.2010
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h31
Atualizada em 29.06.2018 às 02h31

A DC Comics anunciou a minissérie Batman: Europa, que vai reunir criadores de peso para uma bat-aventura no velho continente. Brian Azzarello (100 Balas) divide o roteiro com o italiano Matteo Casali, e a primeira edição será desenhada por um dos chefões atuais da DC, Jim Lee.

Lee só fica mesmo na primeira das quatro edições. As seguintes vêm de desenhistas europeus: o italiano Giuseppe Camuncoli (que fez os lay-outs de toda a série), o espanhol Diego Latorre e o britânico Jock.

Na premissa divulgada pela DC, “o impossível aconteceu: Batman será derrotado por um vírus sem cura. Mas alguém pode ajudá-lo, certo? Bom, sim: o Coringa. Quem infectou Batman com o virus? O que o Coringa pode fazer para salvá-lo? E como fazer isso acontecer antes de o Cavaleiro das Trevas morra? Juntos, os arqui-inimigos e colegas improváveis viajam pela Europa em busca de pistas enquanto o relógio corre”.

Confira na galeria a capa da primeira edição, por Camuncoli e Lee. A minissérie começa em janeiro nos EUA.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.