Batman: Despertar no Spotify

Créditos da imagem: Spotify

Séries e TV

Notícia

Batman Despertar | Camila Pitanga e Tainá Muller integram elenco da audiossérie

Produção chega ao Spotify no dia 3 de maio

Omelete
3 min de leitura
Bia Vaccari
12.04.2022, às 14H27
ATUALIZADA EM 12.04.2022, ÀS 15H08
ATUALIZADA EM 12.04.2022, ÀS 15H08

O Spotify anunciou nesta terça-feira (12) o elenco nacional da nova audiossérie original Batman Despertar, que chega à plataforma no dia 3 de maio. Além do já anunciado Rocco Pitanga interpretando Bruce Wayne, também estão no elenco nomes como Camila Pitanga Tainá Muller.

Camila Pitanga -- irmã de Rocco -- será Kell, enquanto Müller interpretará Barbara Gordon. Outros nomes divulgados na audiossérie são os de Augusto Madeira, que será Charada; Adriana Lessa, que viverá Martha Wayne; Nill Marcondes é Thomas Wayne; Hugo Bonemer assume o papel de Ceifador; Carol Abras é Renne Montoya; José Rubens Chachá interpretará Alfred; Marcelo Varzea viverá Dr. Hunter e, por fim, Maria Bopp será Vicki Vale.

Camila Pitanga em Batman: Despertar
Spotify

 Além disso, o Spotify também divulgou que a audiossérie terá as participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Catarina Garcia como Poltergeist, Ivan Costa como Ladrão e Gabriel Godoy como Samuel.

Quem comanda Batman Despertar é Daniel Rezende, mesmo diretor de Turma da Mônica Bingo: O Rei das Manhãs junto com a diretora Marina Santana.

Taina Muller em Batman: Despertar
Spotify

"A áudiossérie tinha que soar bastante realista, não podia soar como uma animação ou uma dublagem, que são outras linguagens. Por isso, eu quis desde o início encarar como se eu estivesse dirigindo um filme, mas de olhos fechados. Fizemos questão de gravar a maior parte das cenas com o elenco todo juntos, algo que não é exatamente muito comum no mercado de áudio. Sempre achei que isso daria o realismo que a gente estava procurando", declarou Rezende sobre a produção.

Batman Despertar marca uma parceria entre o Spotify, Warner Bros. e DC. O planejamento, segundo comunicado da empresa, é trazer personagens dos quadrinhos a novos podcasts para unir fãs de todo o mundo.

Daniel Rezende e Marina Santana, diretores de Batman: Despertar
Spotify

De acordo com a sinopse, Batman Despertar seguirá Bruce Wayne sem memória alguma de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas. Com o Ceifador aterrorizando Gotham, não há quem salvar a cidade. Wayne é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer quando é atacado pelo próprio vilão.

Bruce fica cada vez mais obcecado com o assassino, e o Dr. Thomas Wayne, chefe do Hospital de Gotham City, determina que o filho precisa se afastar do trabalho para iniciar terapia com Dr. Hunter, um estranho psicólogo. Sem poder contar com Batman, Barbara Gordon precisa da ajuda do segundo detetive mais inteligente de Gotham: O Charada.

Batman Despertar chega ao Spotify em 3 de maio de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.