Batman 2002
Batman 2002
600 EDIÇÕES, MAS COM UM CORPINHO DE SEIS.
![]() Batman 10 centavos |
Em sua linha de títulos mensais, Batman está numa fase de excelência criativa pelas mãos de Greg Rucka, Ed Brubaker e Devin Grayson. Este universo abriu as portas para um número inexorável de novos leitores com o especial Batman: The Ten Cent Adventure, que ao preço de apenas dez centavos de dólar apresentou uma história de Rucka, desenhos do competente Rick Burchett e arte-final de Klaus Janson, revisitando a origem do herói e sua motivação primordial, ao mesmo tempo em que dava início à saga Bruce Wayne: Assassino&qt;&, ramificada por todo o núcleo-morcego da DC Comics. Sua continuação, Bruce Wayne: Fugitivo, teve início na comemorativa Batman 600, numa história produzida por Brubaker, Scott McDaniel e Andy Owen, e que trouxe também pequenos contos ilustrados no estilo de eras passadas. A edição teve sua tiragem esgotada e voltou às prensas dois dias após o lançamento. Esta edição é realmente fenomenal, e nós estamos felizes em ver tanto vendedores quanto fãs respondendo tão bem. A nova impressão vai permitir que o público seja ainda maior, comentou o vice-presidente de vendas e marketing, Bob Wayne.
ADEUS DE GREG RUCKA
Greg Rucka anunciou que deixará de escrever Detective Comics na edição 775, para se dedicar a novos projetos e porque julga ser o momento apropriado para se afastar do título. Em seu lugar, teremos um escritor já bem familiarizado com o Cavaleiro das Trevas, o roteirista de Batman, Ed Brubaker. Será um desafio substituir Greg (que considero uma das melhores pessoas que já escreveram a revista). Será difícil, e para permanecer afiado é preciso continuar batalhando. Em Detective, as coisas são mais sombrias e misteriosas que em Batman, que é voltado para o lado super-herói, mais condizentes com os pontos fortes do meu texto, outra razão pela qual aceitei a troca. E estou ansioso para trabalhar com o desenhista Steve Lieber, que considero fantástico, afirmou Brubaker.
BEM-VINDO SEJA GREG RUCKA
Rucka,
por sua vez, não vai realmente abandonar Gotham City, uma vez que, ao
lado de Brubaker e do ilustrador Michael Lark, lançará,
até o final do ano, a nova revista contínua Gotham Central,
cujo foco será o Departamento de Polícia da Cidade. Rucka assina
também o álbum Wonder Woman: The Hikketeia, que coloca
Batman em confronto com a Mulher-Maravilha. E Brubaker continua à
frente da elogiada nova direção da Mulher-Gato, enquanto
Terry Moore, de Estranhos no Paraíso, escreverá
Birds of Prey (Oráculo e Canário Negro),
Jon Lewis cuidará do Robin, e Devin Grayson ficará
a cargo do Asa Noturna, algo que os fãs e a escritora têm
desejado há um bom tempo, os três últimos substituindo o
prolífico Chuck Dixon, hoje um exclusivo da Crossgen Comics.
UM CERTO SENHOR LEE
![]() Batman por Jim Lee |
Ainda não se sabe quem substituirá Brubaker nos roteiros de Batman as apostas estão em Brian (100 Balas) Azzarello, Mark Waid (que afirmou ter um grande projeto em discussão com a DC), Brian Vaughan e até Jeph Loeb, que encerra sua celebrada fase em Superman para lançar a nova e promissora Superman & Batman. Quanto a um novo desenhista, um boato não confirmado aponta para Jim Lee, que se consagrou nos X-Men e foi membro-fundador da Image Comics. Sabe-se que Lee é um grande fã do Homem-Morcego, E já desenhou uma história curta em preto e branco, escrita por Warren Ellis, na primeira edição de Batman: Gothan Knights. Eu acho que o mais surpreendente seria a DC lançando Batman só duas vezes por ano, comentou de forma bem-humorada o criador dos WildC.A.T.s. Vale lembrar que, se não estiver envolvido na revista mensal, Lee ainda poderá desenhar A personagem em especiais ou mini-séries.
PROJETOS ESPECIAIS
Outros projetos importantes envolvendo Batman são Batgirl/The Joker, parte do evento DC First, a ser lançado em maio, com texto de Steven Grant, ilustração de Bill Sienkiewics e Terry Moore (desenhando uma seqüência em flashback de oito páginas com Barbara Gordon nos tempos de Batgirl), em que a nova Menina-Morcego descobre o tormento que sua predecessora passou nas mãos do Coringa e decide buscar vingança; e uma mini-série de luxo escrita e desenhada por Matt Wagner que mostrará o primeiro encontro da Mulher-Maravilha com Superman e Batman na cronologia oficial do Universo DC. Considerando que Batman também continua a ter papel de destaque nas aventuras da Liga da Justiça, em JLA e Justice League Adventures, a revista no estilo do novo desenho animado, é seguro dizer que os fãs do Morcego não terão descanso nos próximos meses.

