Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar

Omelete Recomenda

O ano começou com o Morcego no centro das atenções por conta do lançamento de Batman: The Dark Knight Srikes Again (DK2), de Frank Miller e Lynn Varley, continuação de uma da obra que, ao lado de Watchmen, redefiniu os super-heróis nos anos 80 e já está causando polêmica. Este, porém, não será o único destaque com relação ao Batman em 2002. Foram anunciadas pela DC Comics projetos especiais, novas séries mensais e mudanças inesperadas nas equipes criativas do detetive, incluindo uma possível colaboração do criador da WildStorm, o desenhista Jim Lee.

600 EDIÇÕES, MAS COM UM CORPINHO DE SEIS.


Batman 10 centavos

Em sua linha de títulos mensais, Batman está numa fase de excelência criativa pelas mãos de Greg Rucka, Ed Brubaker e Devin Grayson. Este universo abriu as portas para um número inexorável de novos leitores com o especial Batman: The Ten Cent Adventure, que ao preço de apenas dez centavos de dólar apresentou uma história de Rucka, desenhos do competente Rick Burchett e arte-final de Klaus Janson, revisitando a origem do herói e sua motivação primordial, ao mesmo tempo em que dava início à saga “Bruce Wayne: Assassino&qt;&”, ramificada por todo o núcleo-morcego da DC Comics. Sua continuação, “Bruce Wayne: Fugitivo”, teve início na comemorativa Batman 600, numa história produzida por Brubaker, Scott McDaniel e Andy Owen, e que trouxe também pequenos contos ilustrados no estilo de eras passadas. A edição teve sua tiragem esgotada e voltou às prensas dois dias após o lançamento. “Esta edição é realmente fenomenal, e nós estamos felizes em ver tanto vendedores quanto fãs respondendo tão bem. A nova impressão vai permitir que o público seja ainda maior”, comentou o vice-presidente de vendas e marketing, Bob Wayne.

ADEUS DE GREG RUCKA

Greg Rucka anunciou que deixará de escrever Detective Comics na edição 775, para se dedicar a novos projetos e porque julga ser o momento apropriado para se afastar do título. Em seu lugar, teremos um escritor já bem familiarizado com o Cavaleiro das Trevas, o roteirista de Batman, Ed Brubaker. “Será um desafio – substituir Greg (que considero uma das melhores pessoas que já escreveram a revista). Será difícil, e para permanecer afiado é preciso continuar batalhando. Em Detective, as coisas são mais sombrias e misteriosas que em Batman, que é voltado para o lado super-herói, mais condizentes com os pontos fortes do meu texto, outra razão pela qual aceitei a troca. E estou ansioso para trabalhar com o desenhista Steve Lieber, que considero fantástico”, afirmou Brubaker.

BEM-VINDO SEJA GREG RUCKA

Rucka, por sua vez, não vai realmente abandonar Gotham City, uma vez que, ao lado de Brubaker e do ilustrador Michael Lark, lançará, até o final do ano, a nova revista contínua Gotham Central, cujo foco será o Departamento de Polícia da Cidade. Rucka assina também o álbum Wonder Woman: The Hikketeia, que coloca Batman em confronto com a Mulher-Maravilha. E Brubaker continua à frente da elogiada nova direção da Mulher-Gato, enquanto Terry Moore, de Estranhos no Paraíso, escreverá Birds of Prey (Oráculo e Canário Negro), Jon Lewis cuidará do Robin, e Devin Grayson ficará a cargo do Asa Noturna, algo que os fãs e a escritora têm desejado há um bom tempo, os três últimos substituindo o prolífico Chuck Dixon, hoje um exclusivo da Crossgen Comics.

UM CERTO SENHOR LEE


Batman por Jim Lee

Ainda não se sabe quem substituirá Brubaker nos roteiros de Batman – as apostas estão em Brian (100 Balas) Azzarello, Mark Waid (que afirmou ter um grande projeto em discussão com a DC), Brian Vaughan e até Jeph Loeb, que encerra sua celebrada fase em Superman para lançar a nova e promissora Superman & Batman. Quanto a um novo desenhista, um boato não confirmado aponta para Jim Lee, que se consagrou nos X-Men e foi membro-fundador da Image Comics. Sabe-se que Lee é um grande fã do Homem-Morcego, E já desenhou uma história curta em preto e branco, escrita por Warren Ellis, na primeira edição de Batman: Gothan Knights. “Eu acho que o mais surpreendente seria a DC lançando Batman só duas vezes por ano”, comentou de forma bem-humorada o criador dos WildC.A.T.s. Vale lembrar que, se não estiver envolvido na revista mensal, Lee ainda poderá desenhar A personagem em especiais ou mini-séries.

PROJETOS ESPECIAIS

Outros projetos importantes envolvendo Batman são Batgirl/The Joker, parte do evento DC First, a ser lançado em maio, com texto de Steven Grant, ilustração de Bill Sienkiewics e Terry Moore (desenhando uma seqüência em flashback de oito páginas com Barbara Gordon nos tempos de Batgirl), em que a nova Menina-Morcego descobre o tormento que sua predecessora passou nas mãos do Coringa e decide buscar vingança; e uma mini-série de luxo escrita e desenhada por Matt Wagner que mostrará o primeiro encontro da Mulher-Maravilha com Superman e Batman na cronologia oficial do Universo DC. Considerando que Batman também continua a ter papel de destaque nas aventuras da Liga da Justiça, em JLA e Justice League Adventures, a revista no estilo do novo desenho animado, é seguro dizer que os fãs do Morcego não terão descanso nos próximos meses.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.