HQ/Livros

Lista

A DC já casou Batman e Mulher-Gato antes - relembre as HQs

Na Terra-2, a relação foi além do flerte perigoso

Marcelo Hessel
06.06.2017
16h25
Atualizada em
29.06.2018
02h27
Atualizada em 29.06.2018 às 02h27

Na edição #24 de Batman, que sai nesta quarta-feira nos EUA, Bruce Wayne pede a Mulher-Gato em casamento, ápice de uma aproximação que tem acontecido há meses (leia mais). Embora a DC Comics nunca tenha aderido completamente a relação dos dois à sua cronologia, esta não é a primeira vez que o caso termina em casamento. Na galeria abaixo, listamos duas histórias em que Bruce e Selina terminam no altar.

Em 1981

A DC já se permitiu casar Batman e Mulher-Gato na alternativa Terra-2. A primeira vez aconteceu em outubro de 1981 na história "The Kill Kent Contract!" da edição 211 da HQ Superman Family. A tal "família" do Superman envolvia também seus amigos mais próximos, e ao final da história ele conta a Selina Kyle que sua identidade secreta é Clark Kent, trazendo-a também para a família Superman. A filha de Bruce e Selina se tornaria a Caçadora da Terra-2.

Em 1983

Quando a Crise nas Infinitas Terras fez o reboot da cronologia e instituiu a Terra-2, a DC determinou que a Mulher-Gato original (essa que na Era de Ouro teve um romance velado com Batman antes do casamento e acabaria morrendo nos anos 1970) passaria a ser a Selina da Terra-2. É por isso que o casamento não é tratado como canônico. O fruto da união dos dois, porém, a Caçadora, sobreviveu à Crise e gerou até contrapartes no universo regular, como Helena Bertinelli, a Caçadora criada em 1989, que não tinha laços de sangue com Batman nem com Mulher-Gato. 

Em 1981

Durante o casamento em Superman Family #211, escrito por E. Nelson Bridwell, Lois Lane escuta um plano para matar um dos convidados, daí o nome da história, "The Kill Kent Contract!". O Kent, no caso, é o promotor Harvey Kent, o Duas Caras da Terra-2. Superman acaba com o plano e o casamento transcorre sem problemas.

Em 1983

Em 1983, a DC criou a história "The Autobiography of Bruce Wayne!" na edição 197 de Brave and the Bold, que se passa num futuro em que Batman está no seu leito de morte e relembra seu passado. Ele reconta o dia em que casou com Selina em 1955, quando ambos se juntaram para combater o Espantalho - cujo gás do medo intensificou o pavor que Bruce tinha de terminar sozinho, alienado por seu combate ao crime. O casamento pôs fim aos anos e anos de flertes sem consequência entre Batman e Mulher-Gato.