Roteirista de Batman - O Cavaleiro das Trevas minimiza importância do Oscar
Jonathan Nolan prefere comemorar reconhecimento técnico e de Heath Ledger
Quando Batman - O Cavaleiro das Trevas apareceu em apenas uma categoria principal entre os indicados ao Oscar 2009, a de ator coadjuvante, os fãs reclamaram. Em uma carta ao site DarkCampaign, o irmão do diretor Christopher Nolan, Jonathan, roteirista do filme, minimizou a importância do prêmio.
"(...) Como vocês, fiquei desapontado que Chris não teve reconhecimento, mas ver Heath [Ledger] e tantas outras pessoas que trabalharam no filme indicadas ao Oscar é emocionante. Qualquer indicação para um filme de super-heróis já é linda, não importa qual. Além disso, já estive lá antes, e como qualquer outra premiação dessas desaponta um pouco", disse.
"Vocês sabiam que não tem nem um open bar quando a festa começa? Pelo menos desta vez eu teria lembrado de trazer um dinheiro para comprar umas bebidas depois de perder o Oscar", completou. Nolan foi indicado com o irmão em 2002 pelo roteiro de Amnésia.
Com ou sem Oscar, o relançamento do filme está garantido. Batman volta aos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro. Uma semana antes, no dia 6, como havíamos adiantado, estreia em São Paulo a cópia de IMAX, que será exibida na tela gigante do Bourbon Shopping Pompéia.
batman