Michael Caine como Batman?
Michael Caine como Batman?
Há
mais de uma situação nos quadrinhos do Batman em que o mordomo
Alfred Pennyworth se imbui do combate ao crime para ajudar
o patrão Bruce. Segundo Sir Michael Caine, bem que isso poderia
acontecer também no cinema.
Em entrevista ao SciFiWire, o ator de Batman Begins (2005) disse que até envergaria a capa em The Dark Knight. Eu estava conversando com a viúva do roteirista de Batman e ela me disse que ele havia escrito uma cena maravilhosa, que nós deveríamos usar no próximo filme, conta Caine. É uma cena em que Batman tenta pegar os bandidos e usa o mordomo vestido de Batman como artimanha.
Eu falei com Christopher [Nolan, diretor] e não sei se ele vai aproveitar, porque ele não conta nada da trama para ninguém, mas mencionei a cena para ele, porque considero uma grande idéia. Poderia resultar numa das cenas mais divertidas da história do cinema, empolga-se.
Nolan começa uma pré-filmagem do longa em janeiro e a filmagem principal segue a partir de março de 2007. O filme deve estrear na metade de 2008.