Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas

Novo longa do Morcego bate recorde histórico de Homem-Aranha 3

ÉB
20.07.2008, às 16H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H32

Os números mais aguardados da temporada acabam de sair! Analistas, indústria e fãs esperavam com ansiedade o resultado do primeiro fim de semana de Batman - O Cavaleiro das Trevas - e o filme não decepcionou.

Depois de bater o recorde de sessões da meia-noite na sexta-feira, The Dark Knight terminou o seu primeiro dia com 66,4 milhões de dólares, quebrando seu regundo recorde (o de maior dia de abertura) e deixando o até então campeão, Homem-Aranha 3 (59,84 milhões), pra trás. O saldo do fim de semana? O terceiro recorde: Incríveis 155,34 milhões em não menos impressionantes 4,3 mil salas (que, lotadíssimas, tiveram média de 35,5 mil dólares por sala). O valor foi 4,23 milhões superior ao obtido por Homem-Aranha 3 no ano passado! É isso aí, o herói da Marvel Comics acaba de perder o topo do ranking das maiores aberturas de todos os tempos para o vigilante da DC. O feito é ainda mais impressionante se considerarmos que Batman custou 70 milhões menos que o terceiro longa do aracnídeo.

Omelete Recomenda

Batman

None

Resta saber agora se Cavaleiro das Trevas - que já reúne as melhores críticas do ano e começa a adquirir status de fenômeno, com ingressos para as sessões Imax mais raros que iPhone 3G e WiiFit - conseguirá superar Homem de Ferro e Indiana Jones na lista dos maiores filmes do ano e ver até que posição a segunda aventura do Morcego chegará no ranking dos maiores filmes de todos os tempos. Tudo indica mais recordes pela frente...

Leia nosso Bat-Especial que ganhará hoje sua última atualização: Uma entrevista exclusiva com Christian Bale.

Na segunda posição, outro estreante: A adaptação ao cinema do musical Mamma Mia! com ótimos 27,6 milhões de dólares, gerados pelo maciço interesse do público feminino. A produção é dirigida por Phyllida Lloyd, responsável pela produção da peça da Broadway. A história gira em torno da tentativa de uma noiva, Sophie (Amanda Seyfried), de descobrir a identidade de seu pai. Criada pela mãe rebelde, Donna (Meryl Streep), em uma ilha grega, a filha convida para seu casamento três homens (Colin Firth, Stellan Skarsgard e Pierce Brosnan) que têm chance de serem seu pai. O musical tem 22 canções da banda sueca ABBA, como "Dancing Queen" e "Take a Chance on Me". Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus, membros do ABBA, estão entre os produtores-executivos do filme, que estréia em 15 de agosto no Brasil. Veja clipes.

Caindo para a terceira posição, outro super-herói, Hancock, fez mais 14 milhões e se aproxima de gordos 200 milhões de dólares nos EUA. Na trama, Hancock (Will Smith) é um super-herói diferente. Ele está sempre bêbado e mal-humorado. Quando salva o dia, o faz do seu jeito, causando prejuízos enormes à cidade e à sua própria imagem. É então que entra em cena Ray Embrey (Jason Bateman), um relações públicas, que depois de ter sua vida salva por Hancock decide mostrar ao mundo que por baixo dos óculos escuros, a bermuda larga e a boca suja existe um herói de verdade. Leia a crítica.

Também caindo uma posição, na quarta, o fraco Viagem ao Centro da Terra fez mais 12 milhões. O filme - o primeiro com atores de carne e osso produzido para exibições digitais em 3D - acompanha Brendan Fraser como um geólogo ao lado de seu sobrinho e uma guia islandesa numa viagem ao núcleo do planeta. Leia crítica e veja clipes.

Lamentavelmente, a estréia do morcego foi fulminante para Hellboy II: O Exército Dourado, filme que com este divide boa parte do público-alvo. A adaptação dos quadrinhos despencou da primeira para a quinta colocação com apenas 10 milhões. Em dez dias o filme faturou 56 milhões de dólares, valor ainda expressivo, mas que se cair mais pode prejudicar - e muito - as chances do encerramento da trilogia. Teria sido um erro estratégico da Paramount lançá-lo tão perto de Batman? Não da Paramount local... o escritório brasileiro do estúdio programou o longa pra bem longe... 5 de setembro. Assista aos nossos clipes e leia o Da Frigideira do Omelete.

A outra estréia da semana, Space Chimps - Micos no Espaço, o novo longa computadorizado da Vanguard Animation, produtora de Valiant, entrou na sétima posição com 7,35 milhões. A animação é uma comédia-família sobre os descendentes do primeiro macaco enviado às estrelas. O longa, dirigido por Donovan Cook e Norton Virgien (Rugrats - O filme) e produzido por John Williams (Shrek), estréia no Brasil na próxima sexta, dia 25.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

Pos Filme Bilheteria
18-20/7
Bilheteria
Total
Custo
prod.
1 Batman - O Cavaleiro das Trevas $155,34 $155,34 $180
2 Mamma Mia! $27,60 $27,60 $52
3 Hancock $14,00 $191,50 $150
4 Viagem ao Centro da Terra - O Filme $11,91 $43,07 $60
5 Hellboy II: O Exército Dourado $10,03 $56,44 $85
6 Wall-E $9,81 $182,47 $180
7 Micos no Espaço (Space Chimps) $7,35 $7,35 -
8 O Procurado (Wanted) $5,09 $123,34 $75
9 Agente 86 (Get Smart) $4,08 $119,56 $80
10 Kung Fu Panda $1,75 $206,50 $130
 
 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.