Filmes

Lista

15 filmes que completam 10 anos em 2018

Homem de Ferro, High School Musical 3, Batman: o Cavaleiro das Trevas e mais

Camila Sousa
12.01.2018
10h27
Atualizada em
29.06.2018
02h32
Atualizada em 29.06.2018 às 02h32

Além dos longas que completam 20 e 15 anos em 2018, este ano marca o 10º aniversário de várias produções importantes, que continuam influenciando o mercado do cinema. Abaixo reunimos uma lista com 15 das maiores produções lançadas em 2008:

Batman: o Cavaleiro das Trevas

(Warner Bros. Pictures/Divulgação)

O longa chegou ao Brasil em julho de 2008, com Heath Ledger fazendo o icônico papel do Coringa. O ator morreu em janeiro do mesmo ano.

High School Musical 3: Ano da Formatura

(Walt Disney Pictures/Divulgação)

O musical que encerra as histórias de Troy, Gabriella, Sharpay e Ryan chegou aos cinemas em 2008. Desde então, vários fãs pedem um novo filme com o elenco clássico, mas a franquia pode retornar mesmo como uma série de TV no novo serviço de streaming da Disney.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

(Lucasfilm/Divulgação)

Após décadas, Harrison Ford repetiu o papel do arqueólogo mais famoso dos cinemas. Apesar disso, muitos fãs não ficaram felizes com a produção, que apresentou Shia LaBeouf como filho do protagonista. Um novo filme da franquia é prometido para 2020 - saiba mais.

Kung Fu Panda

(DreamWorks/Divulgação)

Jack Black dubla o panda que adora comer e é apaixonado por Kung Fu. O longa deu origem a uma franquia que continuou no cinema e na TV - leia nossa crítica do terceiro filme.

O Incrível Hulk

(Universal Pictures/Divulgação)

A produção que faz parte do MCU (lembra da cena pós-créditos?), chegou aos cinemas com Edward Norton e Liv Tyler. A dupla foi elogiada pelos fãs, mas Norton decidiu não reprisar o papel após alguns problemas de bastidores com a Marvel - entenda aqui.

O Curioso Caso de Benjamin Button

(Paramount Pictures/Divulgação)

David Fincher dirige a tocante história do homem que nasce idoso (Brad Pitt) e rejuvenesce à medida que o tempo passa. O longa venceu os Oscars de Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais.

Homem de Ferro

(Marvel Studios/Divulgação)

O ano também marcou a estreia de Robert Downey Jr. como Tony Stark, papel que caiu como uma luva para o ator. Para marcar ainda mais os 15 anos do filme, em abril será lançado Vingadores: Guerra Infinita - assista ao trailer.

Quem Quer Ser um Milionário

(Warner Bros./Divulgação)

O filme com Dev Patel venceu apenas 8 Oscars no ano seguinte, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Danny Boyle. Patel estrelou em 2016 Lion: Uma Jornada Para Casa, que foi indicado em seis categorias do Oscar.

WALL-E

(Pixar/Divulgação)

Quem não se emocionou com a história de amor entre WALL-E e EVA? O filme também se tornou marcante ao falar sobre a Terra e como a humanidade cuida dela. Vale repetir a sessão sempre.

Sex and The City - o Filme

(New Line Cinema/Divulgação)

Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda saíram da TV para o cinema em 2008, mostrando todos os problemas amorosos de Carrie com o Sr. Big (Chris Noth). O longa ganhou uma sequência em 2010 e nenhum outro projeto foi anunciado desde então.

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

(Walt Disney Pictures/Divulgação)

Três anos após o universo da Nárnia chegar aos cinemas, a franquia ganhou uma sequência mostrando os irmãos Pevensie já maiores e voltando para a terra mágica. Após o terceiro filme, A Viagem do Peregrino da Alvorada, a série foi interrompida, mas pode voltar em breve com A Cadeira de Prata - saiba mais.

Mamma Mia!

(Universal Pictures/Divulgação)

O musical com Amanda Seyfried e Meryl Streep fez um grande sucesso, tornando-se o quinto maior filme de 2008 no mundo. A sequência estreia em julho deste ano - confira o trailer.

Crepúsculo

(Summit Entertainment)

Sim, já faz 10 anos desde o lançamento de Crepúsculo nos cinemas. No Brasil, o longa foi lançado perto da época do Natal e também das férias escolares. Gostando ou não, não há como negar que a série fez sucesso. Com quatro sequências, a franquia é uma das mais bem-sucedidas da história do cinema - confira a lista aqui.

Hancock

(Columbia Pictures/Divulgação)

Protagonizado por Will Smith, o filme tem a proposta de mostrar o outro lado da vida dos super-heróis. O elenco inclui ainda Charlize Theron e Jason Bateman.

Marley & Eu

(Fox 2000 Pictures/Divulgação)

Outro filme que chegou ao país em dezembro de 2008 foi Marley & Eu, com Owen Wilson, Jennifer Aniston e, claro, o Marley, que conquistou a todos com suas bagunças.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.