Filmes

Notícia

Sir Michael Caine conta o final de A Origem e fala da filmagem de Batman 3

Novo do Homem-Morcego começa em maio de 2011

Érico Borgo
29.09.2010
19h05
Atualizada em
29.06.2018
02h32
Atualizada em 29.06.2018 às 02h32

Sir Michael Caine foi a um programa de rádio da BBC 1 para promover sua autobiografia, The Elephant to Hollywood. Esperto, o apresentador Chris Moyles aproveitou o convidado para conseguir duas informações do ator sobre os filmes de Christopher Nolan.

Primeiro, Caine informou que acredita que as filmagens de Batman 3, a continuação ainda sem título de O Cavaleiro das Trevas, começarão em maio de 2011. Mas não agite sua bandeirinha do Homem-Morcego ainda... o ator veterano faz o tempo todo observações como essa. A última falava em "março de 2011".

Sir Michael Caine

None
Sir Michael Caine

A informação mais interessante veio depois - e essa você só deve ler se já tiver assistir ao último de Nolan, A Origem. Caine contou o que realmente acontece no final do filme. Afinal, Cobb (Leonardo DiCaprio) saiu ou não dos sonhos?

Marque o texto com o mouse para saber: "A cena é na vida real. Se meu personagem está em cena é o mundo real... eu nunca estou nos sonhos", explicou.

Em outra notícia sobre Batman, Nolan confirmou ontem que vai mesmo dirigir o filme, se alguém ainda tinha dúvida disso. O lançamento do próximo filme do super-herói da DC Comics está marcado para 20 de julho de 2012.