Filmes

Notícia

Christopher Nolan fala sobre Batman e a possível continuação de A Origem

Diretor não diria "não" para um segundo Inception, mas no momento pensa só no game

Marcelo Hessel
30.11.2010
20h22
Atualizada em
29.06.2018
02h32
Atualizada em 29.06.2018 às 02h32

Em entrevista à EW, Christopher Nolan reafirmou que Batman: The Dark Knight Rises será o último filme de Batman que ele dirigirá.

"Tenho que dizer que estou contente, muito contente, de embarcar neste último capítulo da nossa saga de Batman sem qualquer senso de obrigação ou dever com o estúdio. Eles se deram muito bem com A Origem. Então eu posso agora encerrar nossa história de um jeito empolgante", disse o diretor.

inception

None

Questionado se não preferia escrever outro roteiro original depois de A Origem, ao invés de retornar ao Homem-Morcego, Nolan disse que é o contrário: "Estou feliz de estar fazendo outro Batman. Acho que me assombraria se eu tivesse que escrever outro roteiro original depois de A Origem. Adoro trabalhar dentro do mundo e das regras de Batman".

Nolan aproveita para falar do game de Inception que atualmente planeja. "Sempre imaginei que naquele mundo várias histórias poderiam acontecer. No momento, estamos trabalhando com essa possibilidade só no videogame ambientado dentro desse universo", diz. O diretor completa: sempre quis trabalhar com games, e o título ainda é uma ideia a longo prazo.

O diretor então comenta os boatos sobre a continuação de A Origem. "Não é uma coisa para a qual eu diria 'não', mas também não é algo no qual eu esteja pensando."

As filmagens de Batman: The Dark Knight Rises começam em abril. O filme será lançado em 20 de julho de 2012.