Banca de HQs: Confira os artistas que participaram da última live da temporada

Créditos da imagem: Divulgação/Omelete

HQ/Livros

Lista

Banca de HQs | Confira os artistas que participaram da última live da temporada

Programa de quadrinhos do Omelete recebe obras e artistas nacionais no Ateliê da Banca

Banca de HQs
31.03.2021
21h30
Atualizada em
09.04.2021
16h22
Atualizada em 09.04.2021 às 16h22

Live de quadrinhos do Omelete na Twitch, o Banca de HQs abre semanalmente um espaço para que quadrinistas e ilustradores nacionais – com projetos publicados ou não – possam exibir seus trabalhos.

Apresentado por Gabriel Avila, Load Comics e Nicolaos Garófalo, o programa encerrou sua primeira temporada na última quarta-feira (31). Na lista abaixo, você confere os artistas e obras que foram mostrados no último Ateliê da Banca:

Diego Santos - Ilustrador

Contos Urbanos - Milena Azevedo, Wanderline Freitas, Carlos Victor Rosso, Jonny Edson, AnaLu Medeiros, Mario Cau, Vanessa Reyes e Gabriel Andrade Jr

Leia a sinopse: As histórias de Contos Urbanos são destinadas ao público infantojuvenil, trazendo os seguintes temas: consequências da transferência de responsabilidade, complicações causadas pelo juízo de valor, reciclagem, desencontros amorosos e dúvidas existenciais. Contos Urbanos foi contemplada pelo Edital Produção de Histórias em Quadrinhos (categoria Fanzine e Revista), da Funcarte (Natal).

Contos Urbanos conta com roteiro de Milena Azevedo, arte de Mario Cau e Jonny Edson e do trio Wanderline Freitas, Carlos Victor Rosso e AnaLu Medeiros, que também fica responsável pelas cores. Medeiros também coloriu a capa, desenhada por Gabriel Andrade Jr. A coletânea está disponível no site da Milena Azevedo.

A Ira dos Ventos - TalessaK

Leia a sinopse: O jovem Zani começa a sua jornada com a misteriosa Teruya. Eles se perdem em uma floresta fantástica com ningyõs, bonecos que os acompanham. Durante o percurso da história eles enfrentam desafios surreais. Passagens dos períodos Heian e Kamakura surgem para desafiá-los. Zani e Teruya querem achar uma saída daquele lugar, mas também sabem que precisam descobrir os segredos daquela floresta para que possam voltar para casa.

HQ interativa de TalessaK, A Ira dos Ventos está em campanha no Catarse.

48km, de Iara Naika

Leia a sinopse: Kelly e Jade se conheceram pegando o mesmo ônibus todos os dias e se apaixonam, mas elas são incapazes de confessar seus sentimentos de forma direta por causa da diferença de idade e estilo de vida, assim tentam demonstrar carinho com um jeito sutil e um pouco desastrado.

A HQ de Iara Naika está disponível gratuitamente no Tapas.

Marcus Pedro - Ilustrador

Hiago Chumacher - ilustrador

Meu Querido Fantasma, de Jhonatan Lourenço

Leia a sinopse: Um jovem desabafa com o fantasma de um antigo conhecido sobre as novidades de seu mais novo relacionamento com outra pessoa.

Meu Querido Fantasma está disponível no Twitter de Jhonatan Lourenço e também no Tapas.

Ganja Julietta - Ilustradora

Ajuricaba - Ademar Vieira, Jucylande Jr, Tiêe Santos e Ana Valente

Leia a sinopse: A ocupação europeia na Amazônia e o avanço do colonialismo português foi marcado pelo genocídio de centenas de povos nativos. Após anos de conflitos, massacres, doenças e escravização, a resposta indígena veio à altura, com o surgimento de um grande líder oriundo da maior nação guerreira da selva, os manaos, Ajuricaba, um jovem corajoso e inteligente que foi capaz de reunir mais de 30 tribos contra as investidas da coroa portuguesa e conseguiu impedir, durante cinco anos, a expansão do projeto colonial português em toda a calha do Rio Negro. Seus feitos épicos e sua bravura nunca foram esquecidos e é por isso que, hoje, a capital do Amazonas se chama Manaus, em homenagem a ele e ao povo que deu a vida pela liberdade.

Com roteiro de Ademar Vieira, desenho de Jucyland Jr, arte final de Tiêe Santos e capa de Ana Valente, Ajuricaba é uma HQ lançada pelo estúdio amazonense Black Eye. O quadrinho está disponível para venda na Ugra Press e no Instagram do Black Eye Estudio.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.