Avatar 2: Cenas com Spider foram "terrivelmente difíceis" de filmar, diz Cameron
Longa recentemente se tornou o sexto filme mais lucrativo da história
Créditos da imagem: Disney/Divulgação
Em uma recente entrevista à Vanity Fair, James Cameron deu mais detalhes sobre os bastidores de Avatar: O Caminho da Água e revelou que algumas das cenas foram tão difíceis de filmar, que tiveram que ser refeitas com diferença de dois anos entre elas. E elas envolviam Spider, personagem de Jack Champion.
Segundo o diretor, rodar das cenas com os humanos e os Na'vi, especialmente aquelas com Spider, que passa boa parte do longa acompanhando os nativos de Pandora, foi "terrivelmente difícil": "a vantagem foi que tivemos a filmar duas vezes", disse ele sobre o desempenho de Champion em ambas as gravações.
Também de acordo com o que Cameron disse, para filmar as cenas de Spider, Champion teve que atuar duas vezes, uma como referência para parte do elenco, e outra para, de fato, fazer parte do longa.
- Como Avatar: O Caminho da Água prepara terreno para Avatar 3 - e muito além
- Avatar: O Caminho da Água e Avatar 3 originalmente seriam um filme só
A impressionante performance da sequência também já viabilizou a produção das futuras continuações da franquia. Ainda em janeiro, Cameron já havia anunciado que, por conta dos números do novo título, Avatar 3 já estaria confirmado.
O terceiro longa de Avatar é previsto para dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.