Mercedes-Benz revela carro inspirado em Avatar, AVTR; confira

Créditos da imagem: Mercedes Benz/Avatar/Reprodução

Filmes

Notícia

Mercedes-Benz revela carro inspirado em Avatar, AVTR; confira

Modelo é apenas conceitual e não será vendido

Julia Sabbaga
07.01.2020
22h20
Atualizada em
07.01.2020
21h54
Atualizada em 07.01.2020 às 21h54

A Mercedes-Benz revelou hoje (07) o carro conceitual batizado de AVTR, inspirado na produção de James Cameron, Avatar. Totalmente sustentável, o AVTR foi produzido para "incentivar imaginação, como a ficção-científica faz", de acordo com Ola Källenius, chefe da Mercedes-Benz. Confira as primeiras imagens:

Cameron também compartilhou fotos ao lado do AVTR, mostrando o carro inspirado por Pandora:

O veículo elétrico funciona de modo totalmente autonomo e não tem volante ou pedais, além de ter um interior totalmente vegano. Segundo o Techcrunch, o carro reconhece o motorista por seu pulso e respiração e se direciona para o destino de acordo com um simples aceno.

Apropriadamente, hoje também foram reveladas as primeiras fotos conceituais das sequências de Avatar, que mostram os locais que serão explorados nos próximos filmes - confira. 

Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2021. Com isso, Avatar 3 também foi adiado para dezembro de 2023, Avatar 4 foi para 2025 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2027.

Anteriormente foi divulgado que os filmes podem se chamar: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider and Avatar: The Quest for Eywa.