Filmes

Notícia

Filme de Assassin's Creed terá trama inédita

Michael Fassbender será o protagonista do longa que estreia em 2015

Thiago Romariz
03.09.2013
16h46
Atualizada em
29.06.2018
02h26
Atualizada em 29.06.2018 às 02h26

O filme de Assassin's Creed não será baseado em um game específico da série. Em entrevista ao Omelete, Corey May, roteirista dos jogos, disse que a adaptação terá uma história inédita, baseada na mitologia da franquia.

assassins-creed

None

[Atualizado] Falamos da notícia no Hyperdrive:

"A intenção é entregar um filme que não seja igual ao game. Não queremos fazer um filme inspirado no [primeiro] Assassin's Creed, por exemplo. Faremos uma história situada no universo da franquia estabeleceu", disse. May disse ainda que, além da distribuição, a Ubisoft está diretamente envolvida na produção, que será estrelado por Michael Fassbender.

A empresa toca o projeto junto a DMC Film, produtora de Fassbender e Frank Marshall (Indiana Jones e os Caçadores da Arca PerdidaPoltergeist, franquia Bourne). De acordo com o CEO da divisão de cinema da Ubisoft, Jean-Julien Baronnet, diretor e elenco devem ser definidos ainda neste ano. Atualmente, Scott Frank (Wolverine - ImortalMarley e EuMinority Report - A Nova Lei) escreve o roteiro.

Em Assassin's Creed, acompanhamos a história de Desmond Miles, um bartender em 2012 que descobre ser parte de uma linhagem de assassinos. Coagido pela megacorporação Abstergo Industries - a nova face da organização dos Cavaleiros Templários -, Desmond é colocado em uma máquina que desperta as memórias de seus antepassados e permite-lhe revivê-las pessoalmente. A intenção da Abstergo é localizar no passado os "pedaços do Eden", artefato de grande poder, mas Desmond é resgatado pela Ordem dos Assassinos. Começa aí sua jornada contra os Templários em tempos distintos - como as Cruzadas, o Renascimento e a Revolução Americana - na pele de seus antepassados Altaïr ibn La'Ahad (no primeiro game), Ezio Auditore (no segundo) e Connor Kenway (no terceiro).

O filme chega aos cinemas no dia 22 de maio de 2015.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.