Séries e TV

Notícia

Arquivo X | Entenda por quê os episódios estão sendo exibidos fora de ordem

Série é transmitida no Brasil pelo canal pago Fox

28.01.2016, às 12H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H25

Mesmo com apenas seis episódios, algo curioso está acontecendo com a nova temporada de Arquivo X. Os capítulos não estão sendo exibidos na ordem na qual eles foram filmados.

None

A lógica para entender a exibição dos episódios não é das mais simples, mas foi o próprio Chris Carter, criador da série, que tomou a decisão: "Porque nós temos um arco que passa pelo meio da série, ficamos preocupados em começar logo com um episódio de mitologia e logo depois um episódio autossuficiente e as pessoas dizerem 'O que aconteceu?'. Então realmente funcionou. Foi melhor usar o quinto episódio como o segundo para criar uma melhor continuidade".

Ainda de acordo com Carter, essa foi uma estratégia recorrente na própria série original. "Nós fizémos o de sempre: entregamos uma incrível mistura de episódios. Episódios empolgantes, assustadores, emocionantes e engraçados".

Arquivo X tem seis novos episódios com cerca de uma hora de duração cada. O primeiro, terceiro e sexto capítulos continuam em suas devidas posições na ordem de exibição; porém, os outros três episódios tiveram sua ordem alterada.

1. "My Struggle"
2. "Founder's Mutation" (deveria ser o quinto episódio)
3. "Mulder & Scully Meet the Were-Monster""
4. "Home Again" (deveria ser o segundo episódio)
5. "Babylon" (deveria ser o quarto episódio)
6. "My Struggle II"

A série foi originalmente exibida entre 1993 e 2002 e teve 202 episódios ao longo de nove temporadas. Da série, saíram duas outras derivadas, além de dois filmes.

A décima temporada de Arquivo X estreou nos EUA em 24 de janeiro. No Brasil, a série chegou ao canal pago Fox também em janeiro, no início da madrugada do dia 25 com os dois primeiros episódios do inédito ano da ficção científica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.