Ella Purnell e Hailee Steinfeld na premiére de Arcane; elas dão voz a Jinx e Vi, respectivamente

Créditos da imagem: Lígia Modena/Omelete e Divulgação/Netflix

Arcane

Artigo

Atores de Arcane contam suas experiências ao dar vida aos campeões de LOL

"Eu não sabia o que eu estava fazendo", lembra a atriz britânica Ella Purnell, voz da personagem Jinx

Lígia Modena
08.11.2021
09h56
Atualizada em
08.11.2021
10h32
Atualizada em 08.11.2021 às 10h32

Os fãs pediram, e a Riot Games atendeu. O tão aguardado lançamento da série Arcane, inspirada no mundo de League of Legends (LOL), estreou na noite de sábado (6) na plataforma de streaming Netflix e contou com noite de premiére em Los Angeles, na Califórnia. O evento reuniu não só a equipe responsável por Arcane, como também todos os atores que fizeram as vozes dos campeões de LOL que aparecem na série.

Arcane, que destaca a história das irmãs Vi e Jinx, também dá vida a outros campeões bastante conhecidos pelos apaixonados por LOL como Viktor, Caitlyn e Jayce. Além deles, outros novos personagens também foram inseridos na história como Vander, Silco, Powder e Mel.

"Eu fui convidado para interpretar o Viktor sem saber nada sobre LOL. Depois que aceitei o desafio, comecei a pesquisar mais sobre este campeão e achei sensacional", relembra o ator britânico Harry Lloyd, que passou a jogar League of Legends depois de Arcane. "Eu me interessei pelo jogo, mas tenho que admitir que não sou nada bom", brincou.

Outro campeão bastante conhecido pelos fãs é Jayce, que ganhou vida por meio do ator americano Kevin Alejandro. Ele também não era familiarizado com o mundo de League of Legends.

"Eu não conhecia, mas meu filho de 13 anos, quando contei para ele o que eu ia fazer, ele falou 'pai, essa é a maior coisa que você vai fazer na sua vida', então eu fiz o meu melhor: eu li, pesquisei mais sobre o personagem e dei o meu melhor", conta Alejandro, que se identificou bastante com o campeão. "Jayce é gentil, inteligente, amoroso, e com desejo de fazer coisas boas na vida. E é assim que eu tento viver a minha própria vida."

Novato na história, o personagem Silco é um daqueles que promete mexer com a trama. O ator que dá voz a ele, Jason Spisak, precisou entender exatamente o que os escritores gostariam de passar para o telespectador.

"Um dos meus maiores desafios era ver o mundo de Piltover - cidade parte de LOL e que também está em Arcane -  do ponto de vista do Silco porque ele não é de lá. Foi muito legal dar vida a esse campeão e espero que os fãs gostem, pois eles são a razão da Riot fazer o que faz. Esse show é para eles."

As atrizes Hailee Steinfeld e Ella Purnell, que fazem as vozes dos personagens Vi e Jinx, também marcaram presença na premiére. O curioso é que essa foi a primeira vez que Ella Purnell fez um trabalho de dublagem.

 Ella Purnell e Hailee Steinfeld ao lado dos fundadores da Riot, Brandon Beck (esq) e Marc Merrill

Ella Purnell e Hailee Steinfeld ao lado dos fundadores da Riot, Brandon Beck (esq) e Marc Merrill

Jerod Harris/Getty Images for Riot Games/AFP

"Foi bastante desafiador, porque eu não sabia o que eu estava fazendo e no início eu tive dificuldade de deixar fluir. Era tudo novo para mim, mas no final foi divertido e deu tudo certo", contou. 

Fãs de League of Legends, as cosplayers oficiais de Jinx e Vi também não perderam o evento. Vestidas à caráter, em um ambiente que parecia ser Arcane, foi difícil separar fantasia da realidade.

"Eu amei os três primeiros episódios e sou muito grata à Riot por acreditar na gente, na nossa profissão", disse Nadya Anton, cosplayer da Jinx.

"Eu jogo LOL desde o Ensino Médio e sempre joguei com a Vi. Adoramos a série e já estamos ansiosas para os próximos episódios", completou Valentina Kryp, cosplayer da Vi.

Arcane foi dividida em três atos diferentes, com três episódios por ato. Os três primeiros episódios, que já foram lançados, são focados no começo da vida das duas irmãs. Já o segundo ato estreia uma semana depois, dia 13 de novembro, seguido pelo terceiro ato no dia 20 de novembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.