Cena de The Studio

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

SXSW 2025 | The Studio arranca muitos risos e aplausos no evento

Criada e protagonizada por Seth Rogen, série tem grandes nomes de Hollywood

Omelete
3 min de leitura
08.03.2025, às 13H12.

Vimos os dois primeiros episódios de The Studio, nova série do AppleTV+, durante a noite de abertura do SXSW 2025. E podemos garantir que é uma das séries mais engraçadas que você vai ver este ano. E não apenas levando em consideração o meu gosto pessoal, mas sim o "risômetro" da plateia presente à exibição.

Desde a sua apresentação, lendo um discurso roteirizado e muito bem ensaiado, Seth Rogen e Evan Goldberg mostraram o entrosamento que já nos trouxe Superbad, Segurando as Pontas e Festa da Salsicha, entre muitas produções conjuntas dos dois amigos. Eles falaram que gostam muito da cidade texana por causa de visitas anteriores ao festival, os famosos churrascos da cidade e um amigo também chamado Austin, que fez um dos melhores bar mitzvah que os dois já foram. De forma debochada, agradeceram aos executivos da Apple e Lionsgate, que deram sinal verde para fazer a série e liberaram os dois primeiros episódios.

O piloto começa com um estressado Matt Remick (Rogen) chegando à sede do Continental Studios, em Hollywood. Cinéfilo e sonhador, ele se vê descrente com a atual situação do mercado, cheio de franquias e filmes sem sentido. Sua vida começa a mudar quando fica sabendo que sua chefe, Patty Leigh (Catherine O'Hara) foi mandada embora e seu cargo está vago. Ele e seu colega, Sal Saperstein (Ike Barinholtz), estão na disputa e Matt acaba convencendo o dono do estúdio (Bryan Cranston saído direto dos anos 1970) que ele é a pessoa certa para liderar a companhia com um projeto que o chefe vê como o novo Barbie: um filme sobre Kool-Aid —o Ki-Suco aqui dos Estados Unidos.

Entre participações especiais de Paul Dano, Charlize Theron, Steve Buscemi e tantos outros, chama a atenção a atuação de Martin Scorsese, diretor cotado para trabalhar sob as asas do novo chefe. (Só uma parênteses sobre os bastidores: Rogen disse que nunca havia encontrado o cineasta antes e que Scorsese disse estar espantado com o número de palavrões no roteiro —sim, o diretor de Os Bons Companheiros disse isso!)

O segundo episódio foca em um dia no set de filmagens e escancara ainda mais o estilo realista e caótico da série, com longos planos sequência para finalizar uma diária ao por do sol, na chamada "Hora Mágica".

Durante a conversa com o público depois da exibição, Rogen disse que ao contrário dos boatos, cada cena era refeita - em média - 16 vezes e não 40, como alguns estavam dizendo. Os roteiros de Rogen e Goldberg são muito bons e a liberdade que eles dão ao seu elenco deixa a série muito leve, embora tenha muitos easter eggs, que os amantes de filmes e séries vão adorar ver, ouvir e assistir - sem contar o sem número de participações especiais.

Em The Studio, Seth Rogen estrela como o recém-promovido chefe de um estúdio de cinema, o Continental Studios. Desesperado pela aprovação de celebridades, ele e sua equipe de executivos devem conciliar as demandas corporativas com ambições criativas enquanto tentam manter os filmes vivos e relevantes. The Studio reúne um elenco liderado pelo próprio Rogen, além de Catherine O'Hara, Kathryn Hahn, Ike Barinholtz, Chase Sui Wonders, Bryan Cranston, Keyla Monterroso Mejia e Dewayne Perkins.

A estreia está marcada para 26 de março de 2025, no Apple TV+.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.