Cena de Sugar, do Apple TV+ (Divulgação)

Créditos da imagem: Cena de Sugar, do Apple TV+ (Divulgação)

Séries e TV

Entrevista

Meirelles incluiu lado B de L.A. em Sugar: “Pessoal dos EUA evita mostrar”

Diretor se hospedou no centro da cidade durante filmagens de série do Apple TV+

Omelete
2 min de leitura
02.04.2024, às 12H00.

A presença do diretor brasileiro Fernando Meirelles no set de Sugar, nova série do Apple TV+, fez com que a produção incorporasse um lado de Los Angeles que não é normalmente visto nas telas — até porque, como disse o cineasta ao Omelete, ele viveu este “lado B” da cidade estadunidense na pele.

Durante as filmagens, eu fiquei hospedado no centro de L.A., que é onde a maior parte dos moradores de rua ficam — e a cidade tem mais de 40 mil pessoas morando na rua”, contou. “Então, quando eu saía para ir ao mercado, à academia, qualquer coisa, cruzava com gente pedindo dinheiro, dormindo na sarjeta. E isso não faz parte do imaginário que nós temos da cidade, sabe? Das imagens que vemos no cinema.

Meirelles confessou, inclusive, que parte das cenas que filmou sublinhando este elemento do cenário acabaram sendo cortadas na pós-produção: Não estava no roteiro… Acho que foi meu olho de latinoamericano, que tem um filtro diferente para enxergar esse tipo de coisa. O pessoal dos EUA não se deixa enxergar isso, tem aversão. Quando eu dizia que estava hospedado no centro, eles ficavam chocados. É um lugar do qual não se fala, onde não se vive”.

Sugar, acrescentou Meirelles, não foge de locações icônicas de Los Angeles — há cenas no píer de Santa Monica, e momentos nos quais o detetive interpretado por Colin Farrell dirige por ruas ladeadas pelas palmeiras de Beverly Hills. Mas ele também se vê entrando em alguns lugares diferentes, onde tem pessoas morando na rua… Ele vai onde a investigação dele o leva, e isso não se limita aos lugares visitados por turistas”.

Sugar estreia em 5 de abril no Apple TV+, com os dois primeiros episódios da temporada. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.