Lisa Kudrow em Os Bandidos do Tempo (Reprodução)

Créditos da imagem: Lisa Kudrow em Os Bandidos do Tempo (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Taika Waititi usou blusa de Friends para encontrar Lisa Kudrow - e ela nem notou

A eterna Phoebe conta ao Omelete como foi gravar Os Bandidos do Tempo, do Apple TV+

Omelete
3 min de leitura
21.07.2024, às 06H00.

Taika Waititi está tentando trabalhar com Lisa Kudrow há muito tempo. Em entrevista ao Omelete para divulgar a nova série do Apple TV+, Os Bandidos do Tempo, o cineasta de títulos como Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit admitiu que é fã da estrela de Friends e The Comeback desde sempre.

Eu sempre admirei o talento dela, obviamente naquela grande série, mas também em The Comeback, que eu acho extraordinária e uma inspiração para a minha carreira. Então sempre quis trabalhar com ela, comentou, sendo imediatamente interrompido pelo parceiro criativo de longa data Jemaine Clement.

Toda vez que fazemos algo juntos, Taika me pergunta: 'Podemos colocar a Lisa Kudrow nisso?'. E essa foi a vez em que deu certo!”, brincou ele. “Vergonhosamente, quando Lisa chegou no set para o seu primeiro dia de filmagens, Taika estava usando uma camiseta do 'Smelly Cat'”.

Eu comprei três daquelas!”, retrucou Waititi. Mas a referência à canção entoada por Phoebe, personagem de Kudrow em Friends, quase passou batida pela própria comediante.

Quando cheguei na Nova Zelândia, a primeira vez que conheci Taika, ele estava usando a camiseta - mas eu vou ser sincera aqui: nem notei!”, revelou ela, entre risos, ao Omelete. “Foi outra pessoa que apontou isso para mim. Eu sou alguém que tem tendência ao hiperfoco, então acho que não reparei na camiseta, só fiquei conversando com ele sobre a personagem e as filmagens. Mesmo quando alguém disse isso para mim, eu só dei risada e fiquei: 'Olha só, é mesmo!'. A gente tinha peixes maiores para fritar ali”.

(Quase) nada mudou

A trupe de protagonistas de Os Bandidos do Tempo (Reprodução)

Em Os Bandidos do Tempo, Kudrow interpreta Penelope, uma das várias figuras “históricas” que Kevin (Kal El-Tuck) encontra ao utilizar o portal temporal que existe em seu quarto. A personagem, contou Kudrow ao Omelete, era originalmente um homem no roteiro assinado por Waititi, Clement e Iain Morris.

Houve essa grande mudança que eles fizeram por mim”, admitiu ela. “Mas a única outra coisa que eu realmente quis mudar foi que, na versão original, Penelope era descrita como uma covarde, uma pessoa em posição de liderança que, na verdade, tinha medo de tudo. E eu achei que seria mais divertido se na verdade ela fosse corajosa demais, mas meio incompetente, como se ela não tivesse medo o bastante das coisas, sabe? Acho que Taika e o pessoal também curtiram essa ideia”.

O próprio Waititi caracteriza Kudrow como uma grande ajudante no set: “Por causa de toda a experiência que ela tem na comédia, ela consegue ler uma cena e destrinchá-la dentro de sua cabeça, então em vários momentos nos apontou onde essa ou aquela fala poderia ser melhor. Ela elevou o nosso material, é ótimo trabalhar com Lisa”.

Se a parte cômica foi familiar para a atriz, no entanto, não dá para dizer o mesmo dos elementos de fantasia da trama - este é o primeiro projeto de Kudrow com um pézinho na ficção científica, e o uso extensivo de CGI foi novidade para ela. Mas, como a atriz contou ao Omelete, até que atuar ao lado de uma bolinha de tênisnão foi tão difícil quanto ela imaginava.

Foi bem divertido, eu descobri que consigo imaginar as coisas bem quando elas são explicadas para mim. Além disso, eles me colocaram naqueles enormes sets que chamam de Volume, no qual três das paredes estão cobertas por LED mostrando o cenário, então realmente parece que você está lá!”, comentou, se referindo à tecnologia criada por Jon Favreau em The Mandalorian e adotada por Waititi em várias de suas produções, incluindo Os Bandidos do Tempo.

As paisagens mais bonitas do mundo estavam ao meu redor, e eu senti que realmente tinha viajado até elas”, completou Kudrow. “Quando terminaram as filmagens pensei: 'Bom, é isso, nunca mais preciso sair de casa de novo!'”.

Bandidos do Tempo estreia em 24 de julho no Apple TV+, com os dois episódios iniciais da temporada. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente, sempre em dose dupla, às quartas-feiras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.