Napoleão/Sony/EW

Créditos da imagem: Sony Pictures/EW/Divulgação

Filmes

Notícia

Napoleão | Ridley Scott diz ter tratado filmagens como se fosse uma batalha

“É tudo coordenado”, afirmou o cineasta

Omelete
2 min de leitura
26.09.2023, às 14H25
ATUALIZADA EM 29.09.2023, ÀS 15H47
ATUALIZADA EM 29.09.2023, ÀS 15H47

Diretor de Napoleão, Ridley Scott comparou o próprio trabalho nas filmagens do longa ao planejamento de batalhas feito pelo general francês. O cineasta elogiou a equipe do épico, dizendo que se apoia “no meu ótimo time”. “Os figurinos são impressionantes e tenho um expert militar para [explicar] as causas e efeitos das sequências de batalha. É tudo muito coordenado.

Em entrevista à EW, que também publicou novas imagens do longa, Scott afirmou que se reunia regularmente com os chefes de departamento da produção para que tudo corresse conforme o planejado. “Tínhamos reuniões uma vez por semana e checávamos página por página [do roteiro]. (...) Nos organizamos assim porque todo mundo está trabalhando neste filme e a mão esquerda sempre sabe o que a direita está fazendo.

Esse tipo de filme é como escalar uma montanha”, seguiu Scott.“Da base, o pico parece muito distante. Mas enquanto você sobe a colina com seus parceiros neste kit LEGO ridiculamente desafiador de informações que você está tentando montar, às vezes as peças não cabem e você já está a 6 mil metros de altitude. É um processo contínuo do dia a dia, mas é por isso que eu faço isso. Eu amo isso.

Confira as novas imagens de Napoleão:

Dirigido por Ridley Scott (Blade Runner, Gladiador), o longa tem ainda roteiro de David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo).

Segundo o Apple TV+, "o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão ao imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e um verdadeiro amor, Josephine."

O filme estreia nos cinemas em 22 de novembro e ficará disponível no Apple TV+ posteriormente.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.