A série Mestres do Ar estreou no Apple TV+ e logo se tornou o seriado com o maior lançamento da história do streaming. Mesmo não revelando dados, a plataforma confirmou que a obra superou até mesmo Severance e The Morning Show.
A estreia da série levou o Apple TV+ a uma audiência mundial 65% superior aos lançamentos anteriores. Além disso, Mestres do Ar fez o público do streaming ter um crescimento de ao menos 10% em mais de 100 territórios, segundo a Variety.
- [Entrevista] Mestres do Ar: Explosões reais, sets detalhistas e amizades marcaram bastidores
- [Entrevista] Barry Keoghan compara papel em Mestres do Ar ao Coringa: “Tento humanizá-los”
- Experiência real do pai de Steven Spielberg inspirou trama de Mestres do Ar
Estrelada por Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, Josiah Cross, Branden Cook, Ncuti Gatwa e Barry Keoghan, Mestres do Ar (Masters of the Air, no original) tem produção-executiva de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goezman, com roteiro de John Orloff (Band of Brothers).
Conforme a sinopse, Mestres do Ar "acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o Centésimo Sangrento, ou Bloody Hundredth) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude. Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central da série. Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto”.
A história é inspirada no livro homônimo de Donald L. Miller, e será contada em nove episódios. Anna Boden e Ryan Fleck (Capitã Marvel), Cary Joji Fukunaga (True Detective), Dee Rees (Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi) e Tim Van Patten (The Pacific) são os diretores.
Mestres do Ar, diferentemente de suas duas minisséries antecessoras, Band of Brothers e The Pacific, não encontrou um lar na HBO. A produção foi deixada de lado por conta do alto orçamento de US$ 250 milhões, mas não demorou muito para ser adquirida pela Apple.
A minissérie tem seus episódios exibidos semanalmente no Apple TV+.