Chris Evans como Capitão América em Os Vingadores (Reprodução)

Créditos da imagem: Chris Evans como Capitão América em Os Vingadores (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Chris Evans: Anos de Marvel me ensinaram a “não trabalhar com gente chata”

Ator falou de parceria com Ana de Armas, que chega ao terceiro filme com Ghosted

Omelete
3 min de leitura
20.04.2023, às 06H00.
Atualizada em 31.08.2023, ÀS 12H25

Ghosted: Sem Resposta marca a terceira vez que Chris Evans e Ana de Armas trabalham juntos (depois de Entre Facas e Segredos e Agente Oculto), e parece que a parceria ainda vai longe. Em entrevista ao Omelete, os dois mostraram entrosamento e discutiram o que está por trás de suas colaborações.

Eu vim do mundo da Marvel, onde você trabalha repetidamente com as mesmas pessoas, e isso me fez aprender que a vida é muito curta para trabalhar com gente chata, com gente que causa problemas no set, com gente que não entrega o seu trabalho quando é necessário”, comenta Evans, que passou oito anos interpretando o Capitão América do MCU.  “Ana é o contrário de tudo isso... ela sempre entrega, e é sempre um prazer trabalhar com ela. Não há nada que ela não possa fazer. Então, sempre que eu tiver a chance, quero repetir a dose.

O sentimento é semelhante do outro lado. “Foi ele que me chamou para esse filme. Então, se ele continuar me chamando, eu vou continuar aceitando!”, aponta Ana de Armas. “Esse cara escolhe projetos muito bons, então vou só seguir o faro dele.

Quebrando expectativas

Em Ghosted: Sem Resposta, Evans interpreta Cole, um fazendeiro azarado no amor que tem um primeiro encontro dos sonhos com a misteriosa Sadie (papel de Ana). Quando ele resolve segui-la até o outro lado do Atlântico sem aviso, no entanto, descobre que ela é uma das agentes secretas mais temidas da CIA. O protagonista se vê, assim, envolvido meio sem querer em um mundo perigoso do qual não sabe nada - uma situação que traz à mente filmes como True Lies e Encontro Explosivo, mas com os gêneros invertidos.

O diretor Dexter Fletcher (Rocketmané o primeiro a admitir que o personagem de Evans pode ser interpretado como “a donzela em perigo da situação, embora goste de pensar nele mais como o herói romântico” do filme: “Chris é tão conhecido por interpretar o cara que resolve tudo que, quando você começa Ghosted, espera que ele faça o mesmo aqui. Mas ele e eu concordamos desde o começo que Cole não deveria magicamente se tornar um grande lutador. Nós não queríamos que ele se tornasse subitamente melhor no trabalho dela do que ela mesma.

Como resultado, o personagem fica bem longe de Steve Rogers quando o assunto é proficiência nas cenas de ação. “Você está certo ao dizer que estou jogando contra as expectativas do público que me viu como Capitão América, o que é sempre interessante, mas isso não faz parte de um grande plano de carreira”, comenta ele. “De fato, eu não planejei quase nada do que aconteceu na minha carreira, e talvez isso fique um pouco óbvio com as escolhas que eu faço.

Sendo bem sincero: eu tento não basear minhas decisões no que vai ser melhor a longo prazo. Acho que, se você ficar olhando muito para o futuro, isso pode te tirar do momento, além de fazer você agir de uma forma autoconsciente que não ajuda em nada”, completa.

Ana de Armas e Chris Evans em Ghosted (Reprodução)
Ana de Armas e Chris Evans em Ghosted (Reprodução)

Fletcher finaliza a reflexão sobre os papéis de gênero em seu filme de forma categórica: “O que importa é o fato de que este é o trabalho dela, e ela é muito boa nisso. Nós não ficamos discutindo sobre ela ser uma mulher e pensando em piadas que poderíamos fazer com isso, apenas ignoramos esse aspecto, porque pareceu a forma certa de trabalhar. Se as pessoas se surpreenderem com a inversão de papéis entre os gêneros, ótimo! Mas não fomos atrás disso no processo criativo.

Ghosted: Sem Resposta chega ao catálogo do Apple TV+ na sexta-feira (21).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.