O astro Gary Oldman continua a evoluir na nova temporada de Slow Horses que adapta Spook Street, o quarto romance da série de espionagem Slough House de Mick Herron. Com a chegada dos primeiros episódios da nova temporada, o Omelete conversou com o elenco sobre seu personagem e os bastidores da produção.
“Will Smith — que não é o ator, mas sim um roteirista vencedor do Emmy, — tem feito um trabalho maravilhoso com a adaptação dos livros, não poderia ter feito melhor. É como se ele tivesse virado o mundo de James Bond de cabeça para baixo”, disse Oldman, que interpreta o protagonista Jackson Lam.
Ele continua: “Viramos o mundo de James Bond de cabeça para baixo, e embora o conheçamos… com aquele espírito frio, neste caso, ele é um espião que sorri para as pessoas em todos esses livros”, ele descreve o próprio personagem.
Mas além das virtudes que a série tem ao longo de seus capítulos, aquele também conhecido por Sirius Black na saga Harry Potter, revelou qual foi a primeira coisa chamou sua atenção no projeto: “Acho que foram os personagens e as suas histórias. Foi assim, eu apenas respondi aos personagens que gostei de ler, e pensei 'Ah, eu poderia acompanhar essas pessoas'”.
Em relação à quarta temporada, Oldman abordou o presente de seu personagem, sua evolução e como o veremos nos capítulos inéditos: “Eu acho existe um tipo de amor paternal. E geralmente é um amor difícil, você sabe, o tipo em que um bando de desajustados dá a impressão de que eles realmente não se importam, mas provavelmente se importam mais do que a maioria”.
Slow Horses ganhou recentemente um Emmy de Will Smith, roteirista da série. As trÊs primeiras temporadas estão disponíveis no Apple TV+. A quarta parte ganha episódios semanais todas as quartas-feiras.