O elenco da nova versão de Cabo do Medo adicionou uma grande estrela. Amy Adams (A Chegada) vai protagonizar a série comanda por Nick Antosca ao lado do já anucniado Javier Bardem (Duna: Parte Dois). Ambos Steven Spielberg e Martin Scorsese produzem a adaptação.
A série de 10 episódios é descrita como um thriller tenso, hitchcockiano, e um exame da obsessão dos Estados Unidos com crimes reais no século 21. Os traços gerais da história e os personagens permanecem os mesmos das versões cinematográficas, enquanto os advogados Amanda (Amy Adams) e Steve Bowden, casados e felizes, enfrentam uma tempestade crescente quando Max Cady (Javer Bardem), um crimonoso notório, sai da prisão e começa a aterrorizar a família.
Cabo do Medo é uma adaptação de The Executioners, livro de John D. MacDonald. A história já passou pelos cinemas algumas vezes, com a mais famosa sendo o filme de Martin Scorsese.
No longa de Scorsese, que por sua vez é um remake de um filme de 1962 estrelado por Gregory Peck (O Sol é Para Todos), o advogado Sam Bowden (Nick Nolte) e sua família são perseguidos pelo estuprador Max Cady (Robert De Niro), a quem ele ajudou a mandar para a prisão. Jessica Lange, Joe Don Baker e Juliette Lewis completam o elenco.
A série está sendo desenvolvido pela UCP, divisão da Universal Studios, e marcará o primeiro projeto feito em parceria por Scorsese e Spilberg para a TV. Já Antosca, além de produzir, também será o showrunner da atração. Tanto Spielberg quanto Scorsese têm uma história com o material. Spielberg ia dirigir uma adaptação do filme lançada nos 1990, mas trocou de filmes com Scorsese, que na época estava à frente de A Lista de Schindler.
A série de Cabo do Medo ainda não tem data para estrear e será lançada no Apple TV+.