“Há inocência em um mundo sem celulares”, diz produtor de Dick Turpin

Séries e TV

Notícia

“Há inocência em um mundo sem celulares”, diz produtor de Dick Turpin

Equipe da série do Apple TV+ fala do apelo de mundos antigos e fantásticos

Omelete
2 min de leitura
02.03.2024, às 13H30.
Atualizada em 04.03.2024, ÀS 12H42

As Aventuras Inventadas de Dick Turpin, nova série da Apple TV+, se passa em pleno século XVIII. Seus personagens, no entanto, parecem retirados diretamente de 2020: existem mulheres no poder, o veganismo é uma realidade e até alguns folhetins viralizam na população. A mistura do contexto histórico com um comportamento atual é uma das principais marcas da produção, que cita Nossa Bandeira é a Morte como uma das referências

Para o produtor Kenton Allen e o protagonista (também produtor) Noel Fielding, a ideia não saiu especificamente do avanço de mentalidade (e, portanto, diversidade e representatividade) que isso permite. A ideia é mais abrangente, e está ligada à vontade de viajar em narrativas fantásticas. 

“É legal criar mundos alternativos, ainda mais agora, porque o mundo está tão sombrio”, disse Fielding. “Ter estas alternativas fantásticas para escapar é muito cativante. As coisas estão muito sem vida e deprimentes. Quando eu era criança e estava crescendo, eu adorava histórias que se passavam em outros mundos, como Monty Phyton, coisas mágicas e fantásticas, onde você poderia buscar abrigo. Yellow Submarine e estes mundos mágicos e estranhos em que você pode desaparecer”. 

Allen foi ainda além, enfatizando como a tecnologia acabou por criar narrativas menos interessantes. Para ele, a ideia de retornar a 1705 é criar mais barreiras para a história, uma que não pode ser resolvida em uma simples mensagem de texto: 

“Voltar para uma época em que não há celulares e não há redes sociais… Tem uma inocência neste mundo. Eu acho que é bom ter uma série que eu possa assistir com meu filho de 14 anos, um lugar onde as pessoas não estão mandando mensagem o tempo inteiro ou sentadas fazendo isso [gesticula como se estivesse mexendo no celular]. Tem algo mágico sobre isso. As coisas podem respirar e não há uma solução tecnológica para tudo”. 

Os dois primeiros episódios de As Aventuras Inventadas de Dick Turpin já estão disponíveis no Apple TV+, e serão seguidos por um novo capítulo toda sexta-feira até 29 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.